O efeito placebo de beber Arkay socialmente


FORT LAUDERDALE, Flórida, 2015-03-10 04:21 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- A Arkay Beverages anuncia que os consumidores bebem Arkay por causa do efeito placebo.

Você já chegou do trabalho e simplesmente precisou de uma bebida forte? Parece um sentimento bastante comum, mas, segundo a Arkay Beverages, a ideia de que o álcool é capaz de reduzir o estresse pode ser um axioma. Evidentemente, o álcool propriamente dito pode não ser tão inebriante quanto achamos que é. Pode tratar-se de um artifício criado por uma propaganda que deu errado.

O estresse é um inimigo poderoso. Faz o corpo liberar hormônios catecolaminas (epinefrina e norepinefrina), bem como hormônios glicocorticoides (cortisol e cortisona) -- não sei o que significam, mas parecem algo desagradável. Normalmente, “estresse” é um termo genérico usado para designar condições como ansiedade, antagonismo, cansaço, frustração, angústia, excesso de trabalho, tensão pré-menstrual, excesso de concentração, confusão ou luto. É possível que uma bebida forte possa ajudar com alguns desses fatores causadores de estresse, mas não é provável. Seria de se esperar que uma dose ajudasse a aliviar o excesso de foco, por exemplo; contudo, a probabilidade é que isso não aconteça. Em vez de o álcool reduzir o estresse, o que acontece é que o estresse diminuirá os efeitos do álcool.

Porém, de qualquer forma, os efeitos do álcool não são tão profundos quanto se pensa...

Boa parte do efeito do álcool é, na verdade, o efeito placebo. Depois de convencer quase 150 consumidores de que estavam bebendo vodca com tônica e limão, a Arkay Beverages de Fort Lauderdale assistiu a estas pessoas participarem da atividade e mostrarem sinais de embriaguez. No entanto, seria difícil se embriagar com aquilo que realmente estavam bebendo: tônica com vodca sem álcool -- ou seja, não havia vodca.

O local contava com um bar e garçons; as pessoas puderam beber um pouco antes de verem uma série de slides que retratavam a cena de um crime. Apesar de estarem completamente sóbrios, os consumidores que achavam que haviam bebido lembraram os detalhes com menos precisão do que aqueles que sabiam que estavam sóbrios.

Mas faz sentido. O álcool é o nexo de grande parte do comportamento humano; muitas vezes, é um requisito para a diversão. Não restam dúvidas de que beber pode ter efeitos prejudiciais; entretanto, parece que, muitas vezes, é apenas uma desculpa para as pessoas se comportarem de maneiras que a sociedade considera inaceitáveis a menos que estejam debilitadas. É o efeito placebo em ação.

Sobre a Arkay Beverages. Arkay tem sabor e gosto de bebida alcoólica. Milhões de pessoas bebem Arkay todos os dias porque proporciona o mesmo prazer e sensação que uma bebida alcoólica de verdade, mas sem seus efeitos. Arkay também é uma opção saudável. Além de ser 100% sem álcool, não contém gordura, carboidratos, sódio ou açúcar. É uma bebida deliciosa e que ajuda a manter a forma quando consumida pura ou misturada com outras bebidas com pouca ou nenhuma caloria; também fica excelente em coquetéis.

         ARKAY BEVERAGES INC
         401 East Las Olas Blvd
         Suite 1400
         Fort Lauderdale, FL 33301
         Tel. 855 - 416 2565
         www.arkaybeverages.com