Ooyala fortalece a liderança analítica de vídeo com o Ooyala IQ, construído para aumentar a renda com uma visualização de 360 graus do comportamento da performance e público do conteúdo

Com os Dispositivos de análise multidimensional, geografias, players e fontes de tráfego em tempo real, o mais novo mecanismo de analítica da Ooyala ajuda a aumentar a renda e a atração


SANTA CLARA, CA--(Marketwired - Apr 8, 2015) - A Ooyala, uma subsidiária da Telstra e inovadora líder de publicação, análise e monetização de vídeo premium, anunciou hoje que Ooyala IQ, a primeira plataforma analítica a oferecer visualização de 360 graus da performance do vídeo e do comportamento do público, incluindo a filtragem multidimensional por dispositivo, sistema operacional, navegador, país, estado, DMA (nos EUA), player ou fonte de tráfego, todos processados em milissegundos e fornecidos com visualização única. A versão mais recente do mecanismo de analítica líder da indústria da Ooyala maximiza a monetização de vídeo em todas as telas e com informação em tempo real e acionáveis que ajudam os provedores a terem um melhor entendimento e focarem no público de acordo com os padrões de uso reais.

A Ooyala IQ é focada precisamente na otimização da renda. Ela foi concebida e criada desde o início para um mundo onde o vídeo é distribuído e consumido em inúmeros dispositivos, alcançando o público onde quer que ele esteja. A adaptação a este novo ambiente de negócios exige um dispositivo muito mais voltado para os dados e informações do dispositivo, do conteúdo e de publicidade para a execução de uma mídia muito mais eficiente e lucrativa. A Ooyala IQ atende essas necessidades sem exigir configuração ou desenvolvimento personalizado, entregando um novo nível de informações previsivas por meio de uma publicidade, publicação de conteúdo e estratégias de distribuição ideais.

A Ooyala IQ foi projetada com um trabalho de estrutura aberta que viabiliza uma integração mais profunda de muitos tipos de dados essenciais para os negócios, da Ooyala ou de um ecossistema de mídia maior que podem ser usados para maximizar a performance, atração e renda. Nisso estão incluídas as métricas de desempenho e de nível de visualização, bem como as métricas de qualidade de serviço usadas para avaliar a condição geral da transmissão de vídeo. Estes tipos de dados serão adicionados à Ooyala IQ durante o ano para ampliar ainda mais a sua capacidade de líder do mercado.

A Ooyala IQ estará disponível nos próximos 30 dias para clientes selecionados e será mostrado na National Association of Broadcasters (NAB) em Las Vegas (Exibição #SV1000) na próxima semana. Os grandes transmissores e editores de todo o mundo participarão do programa beta da Ooyala IQ, incluindo Sky Sports, Media Prima, Fairfax Media, Telegraph Media Group, Telstra, Vox Media, Complex Media, Dell, Southern Cross Austereo muitos mais.

O CEO da Ooyala, Jay Fulcher, disse: "Com a TV continuando a migrar para os dispositivos, a entrega e monetização devem ser integradas profundamente na analítica em tempo real. Independentemente do modelo de receita, as decisões comerciais e de programação agora podem ser informadas por novos tipos de análise do Big Data. A Ooyala reimaginou como a análise de vídeo e de TV são coletadas, armazenadas, gerenciadas e acessadas, fornecendo um nível sem precedentes de visibilidade para que os nossos clientes possam otimizar a forma de execução e de monetização dos negócios".

A Ooyala IQ está estreitamente integrada com a plataforma abrangente de gestão, entrega e monetização de vídeo. Juntamente com a linha de soluções de atendimento de publicidade da empresa com a sua linha de negócios Videoplaza, a Ooyala oferece. uma suíte mais abrangente e modular de operadores, transmissoras e empresas de mídia que desejam maximizar a receita com vídeo, com a analítica mais avançada para a obtenção de informação comercial de escala global.

Otimização da Programação em Tempo Real
Com a capacidade de consulta multidimensional da Ooyala IQ, os usuários podem filtrar, classificar e fazer uma busca detalhada com uma ampla variedade de métricas de vídeo em tempo real, por meio da Ooyala IQ UI intuitiva ou um API. Agora é muito mais simples filtrar as múltiplas dimensões ao mesmo tempo, incluindo os ativos ou etiquetas, dispositivo ou OS, geografia, domínio e players, sem a necessidade de preconfigurar dimensões de filtragens ou investir pesadamente em soluções personalizadas.

Este nível granular de medições viabiliza que as transmissoras e editores oferecem para os publicitários informações muito mais específicas dos padrões de consumo do público, ajudando-os a ter um foco melhor e aumentar os CPMs e a receita com publicidade. Ele também permite que as equipes de programação entendam os padrões do envolvimento dos visualizadores com o conteúdo para informar as decisões de editorial e de programação, e maximizar a visualização.

Acompanhamento Robusto do Tocador
Uma nova capacidade de acompanhamento de player oferece para os usuários da Ooyala IQ a capacidade de acompanhar os players individuais como uma nova dimensão do seu painel analítico, oferecendo mais outra camada de informações acionáveis importantes para o sucesso de qualquer negócio de vídeo. O usos de acompanhamento de players são: teste de A/B em um grupo de players com estilos e capacidades diferentes, comparado com o desempenho dos players em um conjunto de parceiros de distribuição, ou comparado com o desempenho dos players colocados em diversas seções da website. Por exemplo, os usuários podem:

  • Testar o impacto de várias políticas de monetização de propaganda (ex., frequência e/ou número de propagandas) para determinar o efeito da participação vs. a receita
  • Medição rápida do impacto da Ooyala Discovery, um produto de recomendação de conteúdo que comprovadamente aumenta a atração do visualizador e da receita com a propaganda

Este nível de testes oferece para os provedores a capacidade de medir e fazer relatórios da lucratividade de qualquer parceiro ou divisão, e de comparar a eficiência das diferentes campanhas por meio do direcionamento dos visualizadores às páginas com diferentes players.

UI Simplificado para Visualização Holística da Performance do Vídeo
A Ooyala IQ reimaginou a visualização do painel central de métricas de vídeo da Ooyala, oferecendo para os clientes uma visão holística e detalhada da performance de cada parte individual do conteúdo. Juntamente com os gráficos existentes com detalhes dos usuários únicos, segmentos visualizados, horas visualizadas, visualizações solicitadas e início de conteúdo (uma nova métrica que mede os resultados de drop-offs causados pela interrupção do comercial), sua capacidade ampliada de medição de metadados principais de ativos, métricas principais de performance de cada ativo, métricas específicas de segmento que identificam claramente as seções de cada ativo de vídeo que são mais populares com os visualizadores e mais.

Exemplos de como os dados podem ajudar:

  • O conhecimento preciso dos segmentos de conteúdo de formato longo resulta no nível mais alto de atração para maximizar as visualizações e a receita com propagandas em clipes e cenas cortadas
  • Com as métricas de conversão de reprodução (proporção das exibições de player para com as reproduções de vídeo) e a conversão de vídeo (proporção das reproduções de vídeo para com os inícios de vídeo) para avaliar o impacto das miniaturas e das propagandas na conversão de um único ativo ou grupo de ativos

Estas novas métricas oferecem uma visualização verdadeira de 360 graus da performance de cada ativo e, combinadas com o teste A/B simplificado, permite que os clientes emulem elementos de conteúdo da mais alta performance em outros ativos. O resultado são experiências mais ricas que mantêm a audiência do público por mais tempo.

Medição e Performance Granular de Ativos
A Ooyala IQ oferece o acesso de um clique para as "métricas de sucesso" detalhadas -- por exemplo, o impacto das propagandas na atração -- de cada ativo individual. O entendimento da performance de um ativo ou de um catálogo de ativos como o do valor do conteúdo de cada episódio de uma temporada é essencial para o processo de aquisição de conteúdo para as equipes de programação, e tem um impacto direto e imediato na otimização da receita para as equipes de vendas de propaganda.

Por exemplo, um ativo que aparenta ter um nível baixo de atração em geral na presença total de um cliente pode se tornar altamente popular nos celulares em um país ou DMA em particular. Este nível de detalhe contextual permite que as equipes de operação de propaganda valorizem adequadamente os ativos por dispositivo, e por região, criando um valor maior durante as negociações de campanhas publicitárias.

Citações de Analistas:
Paul Palumbo, Accustream Research: "Com a mudança dos padrões de visualização em um mundo comandado pelos dispositivos, o conteúdo de vídeo e os dados de monetização são uma moeda valiosa que todas as marcas, editores, programadores, plataformas de tecnologia e agências têm em comum. A unificação dos feeds de dados por meio de portas de console elegantes e potentes, oferece as ferramentas de gestão essenciais necessárias para unir os mercados digitais e lineares convergentes, criando pontos discretos de inteligência na previsão baseada no conhecimento."

Michelle Abraham, SNL Kagan: "A Ooyala's IQ ampliará o kit de ferramentas do editor e do transmissor para a monetização e programação de vídeo. Com a TV cada vez mais online, o entendimento das nuances multidimensionais de como o público está reagindo com o vídeo viabilizará que os provedor de conteúdo invistam, programem e criem experiências com mais contexto e pessoais".

Ooyala:
A Ooyala ajuda a entregar conteúdo que conecta. Uma subsidiária americana da empresa global de serviços de telecomunicações e de TI Telstra, a suíte abrangente da Ooyala de ofertas inclui uma das maiores plataformas de vídeo premium do mundo e uma solução principal de atendimento de propaganda. Criada com uma capacidade analítica superior para inteligência de negócios avançada e uma forte dedicação ao sucesso dos clientes, as soluções completas líderes do setor da Ooyala ajudam os grandes transmissores, operadores, empresas de mídia, empreendimentos e marcas a ter maior poder de atração e um público mais lucrativo, e a monetizar o vídeo e a TV com experiências personalizadas e interativas em qualquer tela.

ESPN, Univision, Sky Sports (Reino Unido), Foxtel (Austrália), NBCUniversal, RTL Germany (Alemanha), M6 (França), TV4 (Suécia), Mediaset (Espanha), STV (Reino Unido) e a Mediacorp de Cingapura: estes são apenas alguns exemplos de centenas de transmissoras e empresas de mídia que escolheram a Ooyala.

Com sede no Vale do Silício, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Estocolmo, Sydney, Tóquio, Cingapura e Guadalajara, e operações de vendas em dezenas de outros países do mundo. Para mais informação, visite www.ooyala.com.

Informação de contacto:



Contato:
Paul Bernardini
press@ooyala.com