PDF Solutions anuncia lançamento do Exensio(TM)-Test que aumenta sua Solução Big Data para Manufatura de IC

A Plataforma Test Module for Exensio(TM) viabiliza que clientes IDM e sem fábrica gerenciem, controlem e otimizem melhor as Operações e a Produtividade dos Testes


SAN JOSE, CA--(Marketwired - Apr 22, 2015) - O provedor líder de tecnologias e serviços de melhoria de resultado para o ciclo de vida do processo de circuito integrado (IC) anunciou hoje o lançamento do software Exensio(TM)-Test para empresas de semicondutores. PDF Solutions (NASDAQ: PDFS) é conhecida por sua expertise no controle de equipamento de processo Exensio Platform, que é composta dos módulos Exensio(TM)-Yield e Exensio(TM)-Control para melhoria de rendimento e de detecção e classificação de falhas. Respondendo ao feedback dos clientes, a PDF Solutions ampliou a plataforma para abordar as áreas essenciais do teste, embalagem e montagem com a nova oferta Exensio-Test. Este módulo combina a tecnologia obtida com a aquisição dos principais ativos de software de semicondutores das entidades da Salland Engineering com a capacidade de Big Data da Exensio Platform da PDF. O novo módulo oferece tecnologia de operação de piso de teste, teste adaptativo e de análise que produz diagnóstico e informação previsível durante as operações de teste, montagem e embalagem. Esta informação é vital para a otimização das operações, produtividade e produção dos testes dos clientes.

O Exensio-Test, implementado e disponível em todo o mundo, viabiliza que os fabricantes de semicondutores melhorem a eficiência e a qualidade dos testes, bem como recebam estes benefícios adicionais:

  • Redução substancial da duração dos testes por meio da implementação de algoritmos de testes adaptáveis em tempo real. Esta diminuição de tempo é necessária para o avanço dos produtos e processos com exigências de defeitos PPM (partes por milhão).
  • Testes mais curtos por meio da otimização da seleção da definição da sonda do teste e otimização simultânea da receita do testador/sonda.
  • Maior produtividade e conhecimento do teste no piso de teste eficiente com diversos prestadores de serviço e instalações de testes in-house com alarmes e ações em tempo real.
  • Vinculação dos dados de manufatura com a causa raiz vista na classificação do wafer e do teste final, com a utilização de análise avançada, mineração de dados e recursos de modelagem, bem como implementação de alarmes previsíveis.
  • A Cootimização da overall equipment effectiveness (OEE - Eficácia Geral do Equipamento), UPM, produtividade e rendimento, em conjunto com as tecnologias de escrita CV(R) da PDF Solutions. Isto viabiliza que os clientes podem otimizar o teste adaptativo.

Como parte do desenvolvimento do Exensio-Test, a PDF Solutions adquiriu os principais ativos de software de semicondutor das entidades da Salland Engineering. As soluções da Salland Engineering foram integradas com sucesso para gerenciamento de teste, embalagem e montagem em todo o mundo. Como parte do desenvolvimento do Exensio-Test, a PDF Solutions adquiriu os principais ativos de software de semicondutor das entidades da Salland Engineering. O SE Probe e os módulos afins, Optimizer, MapWarehouse (MWH), SE Dana, Quest, Skeleton, CM-FT, CCT, SwifTest, TestScape e TestVision. A PDF Solutions continua a licenciar e proporcionar suporte aos produtos adquiridos da Sallanda, e irá desenvolver e integrá-los no módulo Exensio-Test. A PDF Solutions já assinou contratos de licenciamento e de suporte de muitos anos com muitos ex-clientes da Salland para dar continuidade ao uso destes produtos.

"Estamos contentes que a PDF tenha adquirido os ativos da Salland e empolgados de ver a integração da tecnologia de testes da Salland na plataforma Exensio e oferecer um link total dos dados de manufatura e os dados vistos nas instalações dos nossos provedores de serviço e de testes", disse Bob Lima, Diretor de Montagem e Operações de Teste da Peregrine Semiconductor. "Esperamos aproveitar toda a plataforma Exensio com os módulos Exensio-Yield e Exensio-Control para otimizar o rendimento dos nossos chips e obter um impacto positivo na nossa lucratividade".

"A PDF Solutions oferece para os clientes um acesso unificado ao controle de ferramentas do processo, rendimento e dados de caracterização por meio da capacidade integrada da FDC e da YMS na Exensio", disse Said Akar, Gerente Geral da PDF Solutions. "No entanto, também queremos oferecer testes avançados no nível de produção. Com a tecnologia adquirida da Salland, nossos clientes em fábrica e de IDM podem aproveitar esta informação para melhorar substancialmente a produtividade dos testes, alcançar níveis mais altos de produtividade, reduzir o PPM e colocar mais rapidamente os produtos no mercado".

O Exensio-Test aumenta o OEE das células teste por meio de configurações de testadores, gerenciamento dos dados do testador, implementação de algoritmos de testes adaptáveis, bem como outras operações de gerenciamento do piso de teste. Testes de alto nível são essenciais em muitos dos produtos eletrônicos atuais com com exigências restritas de defeitos de PPM. O Exensio-Test também avançou a capacidade de teste adaptável e tem capacidade de maximizar simultaneamente OEE e UPM (unidades testadas por hora).

Declarações de Previsão

As declarações neste press release com relação à expectativa de desempenho e capacidade dos produtos e serviços da PDF Solutions e as declarações com relação à adoção contínua por parte dos clientes são declarações de previsão sujeitas a eventos e circunstâncias futuras. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados indicados por tais declarações de previsão. Os riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes incluem os riscos associados com o contínuo desenvolvimento, suporte e aceitação do mercado, e os outros riscos mencionados nos documentos públicos da PDF Solutions protocolados periodicamente no SEC, inclusive, sem se limitar a, Relatório Anual no Fomrulário 10-K, protocolado mais recentemente no dia 3 de março de 2015, do exercício fiscal encerrado no dia 31 de dezembro de 2014, outros Relatórios Anuais no Formulário 10-K, Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q, com o relatório trimestral mais recente protocolado no dia 30 de setembro de 2014, e os Relatórios Atuais no Formulário 8-K e usas emendas. As declarações de previsão deste press release são válidas até a data de hoje e a PDF Solutions não é responsável por atualizar tais declarações ou os motivos pelos quais os resultados atuais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações.

PDF Solutions

A PDF Solutions (NASDAQ: PDFSé provedor líder de tecnologias e serviços de melhoria de resultado para o ciclo de vida do processo de manufatura de circuito integrado (IC). A PDF Solutions oferece soluções projetadas para viabilizar que os clientes reduzam os custos do design e manufatura de IC, reduzam o tempo para a colocação do produto no mercado, e abordem as interações do design com a manufatura a partir do design do produto à elevação do processo inicial até as operações de manufatura maduras. A infraestrutura de chip de teste elétrico Characterization Vehicle(R) (CV(R)) da PDF Solutions oferece a capacidade central de modelagem e é usada por mais fábricas líderes do que qualquer outro chip de teste da indústria. Os padrões de layout Proprietary Template(TM) proporcionam a área, performance e manufatura ideais para os produtos de IC de design. O Exensio(TM)-Yield proporciona o controle das variáveis mundiais na manufatura com o aproveitamento da tecnologia de gerenciamento de produção da indústria e detecção e (FDC) da PDF Solutions com o software Exensio(TM)-Control. O Exensio(TM)-Test leverages aproveita a tecnologia de integração e análise que produz diagnóstico e informações previsíveis que podem ser usadas para aprofundar a otimização do rendimento dos semicondutores. Com sede em San Jose, Calif., a PDF Solutions está presente em todo o mundo e tem escritórios no Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia e Taiwan. Para as notícias e informações mais recentes da Empresa, visite http://www.pdf.com/.

Characterization Vehicle, CV, PDF Solutions e o logotipo PDF Solutions são marcas comerciais registradas da PDF Solutions, Inc. ou de suas subsidiárias. Exensio, Template e YieldAware são marcas comerciais da PDF Solutions, Inc. ou de suas subsidiárias.

Informação de contacto:



Gregory Walker
CFO
Tel: (408) 938-6457
Email: gregory.walker@pdf.com

Ken Harris
Diretor de Marketing
Tel: (408) 938-6473
Email: ken.harris@pdf.com