C&W investe US$160 milhões em Barbados

Nova marca de varejo Flow lançada com investimento substancial da Empresa

BRIDGETOWN, BARBADOS--(Marketwired - Jul 17, 2015) - A C&W está investindo US$160 milhões em Barbados com o lançamento da marca Flow pela Empresa na ilha, como parte da sua fusão com a Columbus Communications. Barbados é o primeiro país a lançar a nova marca de varejo conjunta. Niall Sheehy, Diretor do País da 'nova' Flow, revelou várias novidades significantes para Barbados.

"Este acontecimento é o produto de duas empresas de legado que trabalharam em conjunto para atender as necessidades dos clientes", disse Sheehy. Na nova marca Flow e empresa reuniu os pontos fortes das organizações LIME e Flow e Barbados será o primeiro país do mundo com conectividade de banda larga 100% Fibre-to-the-Home (FTTH - Fibra para Casa).

Com a rede FTTH, a Empresa oferecerá serviços novos e de ponta para seus clientes. A princípio, os clientes receberão vídeo, áudio e televisão por telefone (celular e fixo) e basicamente qualquer tipo de transmissão digital por meio da conexão de banda FTTH abrangente da Flow. Sheehy disse que os consumidores irão se beneficiar dos pacotes de produtos, aplicativos novos e empolgantes, e capacidade de acessar produtos e serviços de diversas plataformas, na sua rede.

Sheehy também descreveu os outros aspectos do investimento da empresa em Barbados com a Empresa lançando sua nova marca de consumo. "Já mudamos para a nossa nova sede em Warrens (ex-Orange Mall) e no dia 1 de agosto, mudaremos oficialmente do nosso Customer Care Centre no SkyMall para uma nova loja com a marca Flow.

Este novo ponto de varejo será um ponto de contato para todos os nossos produtos e serviços da nova entidade", disse ele. "Os clientes continuarão tendo acesso ao Flow Customer Service Centre em Windsor Lodge (ex-LIME)", acrescentou Sheehy. "Estas mudanças fazem parte de um plano amplo para que a nossa nova empresa alcance nossas metas de colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos".

Sheehy também disse que a empresa está transferindo todos os seus produtos e serviços para a marca Flow. Ele observou que a fase de transição levará um certo tempo e, durante este período, os clientes poderão se comunicar por meio da antiga marca LIME e a Flow.

Cable & Wireless Communications:

A Cable & Wireless Communications Plc (CWC) é provedora de serviços completos de comunicação e entretenimento com operações no Caribe e América Latina. Com vendas anuais de mais de US$2,4 bilhões, a empresa opera redes móveis e fixas apoiadas pela capacidade de fibra óptica submarina e terrestre. Com a aquisição da Columbus International Inc. no dia 31 de março de 2015, a CWC agora oferece serviços de alta velocidade de dados móveis, banda larga e de TV/vídeo. Ela tem uma grande penetração nas ofertas de consumo Móvel, Linha Fixa, Banda Larga e TV.

Com a sua divisão de negócios, a CWC oferece hospedagem de data center, serviços de rede de dados gerenciados para empresas domésticas e internacionais, e Soluções de Serviço de TI personalizadas com a tecnologia na nuvem para empresas e governo.

A empresa também opera uma rede de cabo de fibra óptica submarina avançada de mais de 42.000 km -- a mais longa da região -- bem como 38.000 km de fibra terrestre para transportadoras e atacado.

A CWC tem mais de 7.500 funcionários e atende mais de 6 milhões de clientes (móvel 3,8 milhões; linha fixa 1,1 milhão; TV 430 mil e banda larga 650 mil) bem como 125 mil clientes corporativos em 42 países. As principais marcas da Empresa são: LIME e Flow no Caribe, BTC nas Bahamas, Mas Movil no Panamá, C&W Business e C&W Networks. A CWC e líder do mercado na maioria dos produtos e territórios servidos. Ela é uma grande contribuinte das comunidades locais por meio dos seus programas de responsabilidade social corporativa.

As ações da Cable & Wireless Communications são comerciadas na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo CWC. A sede da empresa está localizada em Londres e a empresa tem um centro operacional em Miami, perto do Caribe e da América Latina. Para mais informações, visite: http://www.cwc.com.

Informação de contacto:

Mídia