WindSim inaugura nova subsidiária no Brasil

Confirma Compromisso com a Liderança de Mercado Local e Global

TONSBERG, NORUEGA E SAO PAULO, BRASIL--(Marketwired - Aug 26, 2015) - WindSim AS, pioneira e líder no fornecimento de software CFD (Dinâmica de Fluidos Computacional), um programa de modelagem do vento e serviços de tecnologia utilizados durante o ciclo de vida de um projeto eólico, desde a identificação do site, otimização da energia gerada, adequação do site, previsão de produção de energia, até avaliações na fase pós construção, anuncia hoje a expansão de suas operações globais com a abertura de uma nova filial em São Paulo, Brasil.

A criação da WindSim Brasil Consultoria LTDA permitirá a empresas de todo o Brasil utilizar o preciso e reconhecido software de simulação Windsim, bem como serviços de consultoria para ajudar a projetar e operar parques eólicos de forma mais rentável, tanto onshore quanto offshore. A Windsim tem um histórico comprovado de fazer parte do setor eólico por mais de uma década, com clientes em todos os continentes.

WindSim Brasil Consultoria LTDA é uma joint venture entre a WindSim AS, acionista majoritária e CASE Participações Ltda., uma empresa Brasileira de investimentos focada em oportunidades de alta tecnologia na indústria de energia renovável.

Junte-se ao fundador e CTO da Windsim, Dr. Arne Gravdahl durante a semana da Brazil WindPower no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto para um almoço VIP de lançamento. Confirme sua participação aqui

"De acordo com analistas da indústria, a energia eólica é a fonte de geração de energia que mais cresce no Brasil. Em 2015, mais de 100 novos parques eólicos estão em construção com uma capacidade em torno de 2.7 GW. Ter escritório no Brasil nos permitirá prover serviços mais eficazes aos clientes, melhorando o aproveitamento das soluções de tecnologia da Windsim," disse André Cerqueira, Country Manager, WindSim Brasil Consultoria LTDA.

"WindSim está vivenciando grande interesse de potenciais clientes e parceiros no mercado brasileiro nas nossas soluções tecnológicas. Nós agradecemos a confiança demonstrada pela CASE Participações Ltda. em co-investir conosco nesta oportunidade de mercado," disse John Olaf Rømma, CEO WindSim AS.

"Estamos animados com a parceria Windsim para o lançamento e crescimento da WindSim Brasil. Há uma demanda clara para estudos mais precisos, a fim de proteger os interesses dos investidores e dos financiadores. O mercado já está percebendo que soluções baseadas em CFD resultam em melhores estimativas de produção de energia," disse Paulo Ferreira, CEO, CASE Participações Ltda.

O anúncio da Windsim vem após quatro anos de uma bem-sucedida joint venture na China, inovação de produtos de ponta e trimestres sucessivos de crescimento positivo. A abertura no mercado brasileiro é um dos maiores esforços de expansão internacional pela WindSim AS. Este ano também incluirá a expansão para África do Sul.

Sobre CASE Participações Ltda Case Participações Ltda. investe em organizações de alta tecnologia dedicadas as indústrias de energia eólica e solar, com foco nos mercados dos Estados Unidos e Brasil.

Sobre WindSim AS WindSim desenvolve e fornece soluções avançadas de software e serviços de consultoria que ajudam líderes mundiais da indústria de energia eólica a projetar parques eólicos mais rentáveis. Windsim, o principal produto da empresa é uma solução de software de classe mundial com base no CFD que combina processamento numérico avançado com uma impressionante visualização 3D em uma interface fácil de usar. Fundada em 1993, Windsim é uma empresa privada de capital fechado com escritórios e parceiros na Argentina, China, Costa Rica, Finlândia, Grécia, Índia, Itália, Coreia, México, Noruega, Servia, Spain, Turquia e EUA. Para mais informações, acesse: http://www.windsim.com.