Empresas brasileiras dominam a Equipe de Pesquisa da América Latina de 2015 da Institutional Investor

Vale, Cielo e Kroton Educacional recebem a pontuação mais alta na Sexta Pesquisa Anual de Percepção dos Analistas

NEW YORK, NY--(Marketwired - Sep 1, 2015) - As empresas brasileiras dominam a 2015 Latin America Executive Team, uma classificação anual exclusiva da Institutional Investor dos líderes corporativos da região na opinião dos profissionais de investimento, conquistando os seis primeiros lugares da lista:

1. Vale, um conglomerado diversificado de mineração;
2. Cielo, um processador de pagamento de cartão de crédito;
3. Kroton Educacional, provedora de serviços educacionais;
4. Ultrapar Participações, distribuidora de combustível e fabricante de produtos químicos especiais;
5. Itaú Unibanco Holding, o maior conglomerado financeiros da América Latina, e
6. Localiza Rent a Car.

Para o resultado completo da pesquisa, visite www.institutionalinvestor.com/rankings.

A empresa não brasileira com a maior pontuação foi a mexicana Cemex, fabricante de materiais de construção, que ficou em No. 7.

Estas empresas também entraram para a classificação inaugural da II da Latin America's Best Analyst Days.

A Institutional Investor pediu aos gerentes de portfólios e analistas de vendas para identificar os melhores CEOs, CFOs e profissionais de relacionamento com o investidor das Empresas da América Latina cobertas por eles, e para avaliar as empresas quanto à performance em cada um dos oito atributos de IR, inclusive acesso aos gerentes seniores, qualidade e profundidade das respostas às perguntas, transparência dos relatórios financeiros e comunicados, e etc. As respostas de compras e vendas são tabuladas separadamente para a criação de duas classificações distintas em cada uma das quatro categorias (Melhor CEO, Melhor CFO, Melhor Profissional de IR e Melhor Empresa de IR).

O resultado da pesquisa mostra a opinião de mais de 535 analistas e gerentes financeiros de compras de mais de 290 firmas que administram um total estimado de $267 bilhões em patrimônios latino-americanos e mais de 345 analistas de vendas de quase 50 firmas.

Para mais informação, contate Michele Luthin no michele.luthin@institutionalinvestor.com ou +1 (212) 224-3360.

Institutional Investor
Entrando na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. Além disso, a Institutional Investor oferece vários tipos de pesquisas e classificações proprietárias que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para mais informação, visite www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto:

Contato: