Polpharma contrata novo CEO

STAROGARD GDANSKI, Polônia, Sept. 29, 2015 (GLOBE NEWSWIRE) -- no dia 8 de outubro de 2015, Dr. Maurice Chagnaud será nomeado o novo diretor-executivo da Polpharma, o maior grupo farmacêutico da Polônia. Chagnaud, que tem mais de vinte anos de experiência em cargos de diretoria na indústria farmacêutica europeia, deverá acelerar o desenvolvimento da Polpharma para que a empresa se transforme em líder regional no Leste Europeu, na região CEI e na Ásia Central.

A photo accompanying this announcement is available at http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/793d84b7-01d5-4bc5-a149-db9dcd51e65c

O Polpharma Group está entre os 20 maiores fabricantes de medicamentos genéricos do mundo. É participante líder de genéricos com sede na Polônia, operando em toda a Europa, CEI e Ásia Central, com fábricas na Polônia, Rússia e no Cazaquistão. Investe ativamente em produtos biológicos, criando uma forte organização interna, bem como parcerias externas para o desenvolvimento global e a comercialização de biossimilares.

"O objetivo estratégico do Polpharma é se transformar um líder regional e expandir além das fronteiras atuais da empresa. Estamos impressionados com a vasta experiência que Chagnaud, adquiriu em empresas internacionais como Merck Generics, TEVA e Lupin, sendo que, dentre os resultados, houve a criação de estratégias regionais e a transformação dessas organizações para enfrentar novos desafios. Tenho certeza de que ele administrará o Polpharma eficientemente, identificando e buscando novas oportunidades, além de motivar nossa equipe para oferecer um desempenho excelente e, assim, garantir o crescimento do nosso grupo no longo prazo", disse Jerzy Starak, Presidente do Conselho Fiscal do Polpharma Group.

Maurice Chagnaud tem mais de 20 anos de experiência em genéricos, em medicamentos isentos de prescrição e biossimilares, adquiridos em empresas internacionais, sendo que, dentre os resultados, houve a criação de estratégias regionais e a transformação dessas organizações para enfrentar novos desafios. Trabalhou doze anos na Merck Generics (Merck KgAa), onde foi responsável por todas as operações comerciais (varejo, hospital e exportação) na França e como gerente-geral da Merck Generics na Itália. Durante os sete anos seguintes, ocupou vários cargos na TEVA: foi diretor geral da TEVA e Ivax França, diretor-executivo da TEVA Europa e vice-presidente sênior da Europa Central e Oriental, executando várias aquisições e integrações de empresas. Recentemente, atuou como presidente para a Europa - Rússia e CIS, e como diretor mundial de estratégia de inalação na Lupin, onde desenvolveu uma estratégia europeia, inclusive novas divisões de regiões, remodelando o portfólio e implantando iniciativas comerciais. Possui doutorado em medicina e tem MBA em Marketing, Finanças e Administração.

Como o novo CEO do Polpharma, Chagnaud assume o cargo que era de Markus Sieger, que foi incumbido pelo Conselho de Supervisão com a tarefa de supervisionar as operações da empresa nos últimos seis meses e continuará como membro do Conselho de Administração do Polpharma.

Contato:

Magdalena Rzeszotalska, comunicação corporativa e diretora da RSE, Polpharma, telefone: +48 607 696 473, magdalena.rzeszotalska@polpharma.com

Sobre o Polpharma Group
O Polpharma Group é um líder de genéricos, sediado na Polônia, operando em toda a Europa, Região do Cáucaso e Ásia Central, com fábricas na Polônia, Rússia e no Cazaquistão. É uma das 20 melhores fabricantes de medicamentos genéricos do mundo, com vendas anuais de aproximadamente US$ 1 bilhão. O portfólio do Polpharma Group possui cerca de 600 produtos e mais 200 em desenvolvimento. Também é um dos principais produtores de ingredientes ativos farmacêuticos da Europa, fornecendo produtos para as empresas farmacêuticas de todo o mundo. Para melhorar o acesso dos pacientes a medicamentos biológicos modernos mais accessíveis, o Polpharma Group decidiu enfocar em produtos biossimilares. Criou um centro de P&D e uma linha de produção de alta tecnologia, forjando parcerias estratégicas, além de ampliar os recursos para o desenvolvimento e para a comercialização de biossimilares. Para obter mais informações, visite o site do Polpharma Group em www.polpharma.pl/en.