Source: Institutional Investor

Los Ramones II Sur, Rutas de Lima Deals vencem Prêmio de Financiamento de Projetos e Infraestrutura da LatinFinance de 2015

NEW YORK, NY--(Marketwired - Oct 1, 2015) - Os financiadores da tubulação Los Ramones II Sur ganharam três Prêmios de Financiamento de Projetos e Infraestrutura da LatinFinance de 2015. A premiação Project & Infrastructure Finance Awards, entregue em um evento em Nova York no dia 30 de setembro, homenageia as transações, financiadores e patrocinadores mais impressionantes de uma área vital para o progresso econômico da região. O financiamento do Los Ramones II Sur se destacou pela sua execução em um ambiente com muitas restrições regulatórias e por estabelecer um padrão para o financiamento médio no México, que está prevendo investimentos de bilhões de dólares em tubulações nas próximas décadas. Prêmios de Melhor Empréstimo, Melhor Financiamento de Petróleo e Gás, e Melhor Financiamento de Infraestrutura: Categorias do México.

“Financiadores, advogados e tomadores de empréstimos tinham que enfrentar inúmeros desafios inesperados na reforma energética do país para concluir o projeto Los Ramones II Sur. A transação abriu caminho para o financiamento de projetos sob o novo regime energético mexicano”, disse a editora-chefe da LatinFinance Katie Llanos-Small. Afiliadas da Pemex e da GDF Suez são as desenvolvedoras de Los Ramones II Sur.

Rutas de Lima também recebeu três prêmios, Melhor Financiamento em Moeda Local, Melhor Financiamento de Estrada e Melhor Financiamento de Infraestrutura: Andes. O consórcio que desenvolve o projeto de uma estrada peruana de 72 milhas de extensão recebeu um empréstimo bancário de $200 milhões e emitiu um título de $520 milhões de sóis peruano que atraíram investidores internacionais e locais. “Além de atender as necessidades dos tomadores de empréstimos de longo prazo, esta transação também demonstra a profundidade do mercado de títulos de projetos na arena internacional”, disse Llanos-Small.

Outros vencedores do Prêmio de Financiamento de Projetos e de Infraestrutura da LatinFinance: Transação de títulos da TV Azteca e Tendais Red Dorsal , Grupo Cobra, Sumitomo Mitsui Banking Corporation, Machado Meyer, Credicorp Capital e White & Case. Para a lista completa dos vencedores, visite latinfinance.com/infrastructureawards.

Vencedores do Prêmio de Financiamento de Projetos e Infraestrutura da LatinFinance:
O Prêmio de Financiamento de Projetos e de Infraestrutura da LatinFinance homenageiam as transações mais impressionantes executadas e as instituições ativas na América Latina e Caribe ocorridos entre 1 de junho de 2014 e 31 de maio de 2015. Clique para obter mais detalhes sobre os vencedores de cada categoria.

MELHOR FINANCIAMENTO DE AEROPORTO - ACI Airport SudAmerica
MELHOR FINANCIAMENTO DE PORTO - Tisur
MELHOR FINANCIAMENTO DE TRANSPORTE - Metro de Santiago
MELHOR FINANCIAMENTO DE ENERGIA RENOVÁVEL - Parque Eólica Marcona/Tres Hermanas
MELHOR FINANCIAMENTO DE ENERGIA - Kelar
MELHOR FINANCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA: AMÉRICA CENTRAL - Corredor Turístico
MELHOR FINANCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA: ANDES - Rutas de Lima
MELHOR FINANCIAMENTO EM MOEDA LOCAL - Rutas de Lima
MELHOR FINANCIAMENTO DE ESTRADA - Rutas de Lima
MELHOR FINANCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA: MÉXICO - Los Ramones II Sur
MELHOR FINANCIAMENTO DE PETRÓLEO E GÁS - Los Ramones II Sur
MELHOR EMPRÉSTIMO - Los Ramones II Sur
MELHOR FINANCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA: BRASIL - Companhia Siderúrgica do Pecém Steel Mill
MELHOR FINANCIAMENTO DE MINERAÇÃO - Companhia Siderúrgica do Pecém Steel Mill
MELHOR TÍTULO - Red Dorsal
MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE INFRAESTRUTURA: ANDES - Garrigues
MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE INFRAESTRUTURA: MÉXICO - Ritch Mueller
MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE INFRAESTRUTURA: BRASIL - Machado Meyer
MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE INFRAESTRUTURA: AMÉRICA LATINA - White & Case
MELHOR BANCO DE INFRAESTRUTURA: ANDES - Credicorp Capital
MELHOR BANCO DE INFRAESTRUTURA: MÉXICO - Santander México
MELHOR BANCO DE INFRAESTRUTURA: BRASIL - Itaú BBA
MELHOR BANCO DE INFRAESTRUTURA: AMÉRICA LATINA - Sumitomo Mitsui Banking Corp.
MELHOR PATROCINADOR DE INFRAESTRUTURA - Grupo Cobra

Processo de seleção:
Os prêmios são concedidos por uma equipe editorial da LatinFinance. O processo de seleção leva em consideração a significância do mercado ou importância estratégica, e como estas transações foram estruturadas, recebidas e executadas. O volume e a diversidade das transações, inovação e abordagem da oportunidade do mercado, e o exame dos dados financeiros também foram pontos determinantes para a escolha das instituições vencedoras. Para mais informação sobre os prêmios, visite latinfinance.com/infrastructureawards.

LatinFinance
Desde 1988 a LatinFinance vem se destacando como principal fonte de inteligência dos mercados financeiros e economias da América Latina e do Caribe. Publicado em Nova York e Miami, com uma rede de correspondentes em toda a região, o Daily Brief entrega as notícias mais recentes e cobertura da transação, e a revista e o website latinfinance.com voltados para os dados, adicionam mais contexto e análise exigidos para a negociação nestes mercados tão rápidos. Abrangendo débito, equidade, finança estruturada, empréstimos sindicados, patrimônio privado e Fusão e Aquisição, bem como o financiamento multilateral, mudanças das pessoas e comércio secundário, a LatinFinance é essencial para os provedores de notícias e análise que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Para mais informação, visite latinfinance.com.

Informação de contacto:


Para mais informação, contate Hilary Neil hilary.neil@latinfinance.com