AMS-IX USA Inc. e GlobeNet Partner fazem parceria para oferecer acesso fácil aos serviços de Peering de Internet

Parceria lança acesso à América do Sul e viabiliza a conectividade remota de membros para Peering na AMS-IX New York


NEW YORK, NY--(Marketwired - Oct 5, 2015) - A AMS-IX USA Inc., a subsidiária da AMS-IX (Amsterdam Internet Exchange) nos Estados Unidos, fez parceria com a provedora de serviços de rede de dados da América Latina e da América do Norte GlobeNet, a primeira empresa brasileira e entrar para o Programa de Parceiros da AMS-IX USA. Com esta parceria, a GlobeNet conectará remotamente os clientes da América do Norte e da América Latina para fazer peering com membros da plataforma de peering da AMS-IX New York e aprimorar a oferta de serviços de IP.

Após a conexão com um parceiro com a AMS-IX New York em fevereiro de 2015, a nova parceria da GlobeNet com a AMS-IX USA Inc. agora permite que ela sirva como uma Parceira certificada da AMS-IX para a oferta de acesso de custo mais baixo para os clientes com mais participantes da Internet. A rede da GlobeNet oferece uma vasta cobertura na América do Sul na Colômbia, Venezuela e muitos Pontos de Presença (PoPs) no Brasil e nos Estados Unidos.

“Como a primeira parceira brasileira da AMS-IX USA, a GlobeNet é a pioneira a oferecer entrega eficiente de transporte de IP, portas de peering AMS-IX e suporte confiável para os clientes da América Latina e dos Estados Unidos”, disse Erick W. Contag, Presidente e COO da GlobeNet. “Sem a necessidade de investimento adicional de capital e viabilizando menor capacidade de porta por demanda, esta parceria permite que os nossos clientes expandam com custo acessível a infraestrutura de rede e ofereçam um suporte mais eficaz para as exigências de rede dos clientes”.

A AMS-IX foi a primeira Internet Exchange a oferecer um Programa de Parceiros para os seus clientes. O Programa de Perceiros da AMS-IX USA viabiliza que terceiros revendam as portas AMS-IX em qualquer lugar com uma infraestrutura conectada com os locais da AMS-IX em Chicago, Nova York e San Francisco Bay Area. Sob o programa, os membros e os serviços são certificados para oferecer o serviço AMS-IX remoto. O programa tem por objetivo facilitar o acesso aos locais da AMS-IX nos EUA para os novos clientes (remoto) através dos parceiros da AMS-IX USA Inc. e, com isso, aumentar o valor destas conexões com os benefícios adicionais do peering.

“Com o vasto alcance da sua rede, a GlobeNet funciona como uma porta para novas cidades nos EUA, América do Sul e Brasil, um dos maiores mercados de Internet da região”, disse Job Witteman, CEO da AMS-IX. “O acesso mais fácil a um IX mais neutro e distribuído como a AMS-IX New York oferece para os clientes da GlobeNet serviços de peering e de conectividade de IP de alta qualidade e ainda viabiliza o maior crescimento da Internet”.

Para mais informação sobre a AMS-IX USA Inc., visite www.us.ams-ix.net.

AMS-IX USA Inc.

A AMS-IX USA Inc. utiliza as plataformas AMS-IX Bay Area, AMS-IX Chicago e AMS-IX New York nos Estados Unidos. Estas plataformas são espelhadas na AMS-IX de Amsterdam, Holanda, e oferecem serviços de interconexão e de peering de IP de alta qualidade para todos os tipos de tráfego de IP, desde os dados comuns de IP, Voz através de IP, tráfego de Internet móvel e vídeo. O peering viabiliza que estas redes ofereçam para seus usuários finais (consumidores e empresas) serviços de Internet estáveis, rápidos e de custo acessível.

A AMS-IX USA Inc. é uma subsidiária da AMS-IX de Amsterdam. Fundada em 1997, a AMS-IX é a principal Estação de Troca de Internet do mundo que interconecta quase 750 redes IP únicas em todo o mundo e troca de tráfego de Internet de mais de 4 Terabits por segundo nos momentos de pico. Além disso, a AMS-IX hospeda os primeiros pontos de peering móvel do mundo: Global GPRS Roaming Exchange (GRX), Mobile Data Exchange (MDX) e a primeira interconexão de redes IPX (Inter-IPX).

GlobeNet
A GlobeNet fornece serviços internacionais entre a América do Norte e a América do Sul através de um sistema de cabo submarino premiado que atende Bermudas, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 23.500 km, a sofisticada rede de cabos submarinos oferece a menor latência disponível entre as Américas. A rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton, NJ e Boca Raton, FL, USA, com as estações de desembarque de cabo de Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), Brasil, St. David's, Bermudas, Barranquilla, Colômbia, e Maiquetía, Venezuela. A GlobeNet é uma empresa do portfólio da Infrastructure Fund II da BTG Pactual. http://www.globenet.net.

Informação de contacto:


Perguntas da Mídia: iMiller Public Relations, em nome da AMS-IX USA Inc.
Tel.: +1 866 307 2510
Email: Pr@imillerpr.com

AMS-IX Corporate PR & Communications
Tel.: +31 6 4893 1648 / +31 20 305 8999
Email: pr@ams-ix.net

Jaymie Scotto & Associates (JSA) em nome da GlobeNet
Tel.: +1 (866) 695-3629
Email: pr@jaymiescotto.com