HP Inc. lança primeiro Cliente Fino do mundo com suporte nativo Quad UHD/4K

O HP t730 proporciona desempenho imbatível para as aplicações virtualizadas mais exigentes e com mais conteúdo de hoje

PALO ALTO, CA--(Marketwired - Nov 10, 2015) - A HP Inc. (NYSE: HPQ) lançou hoje o primeiro cliente fino do mundo com suporte para display quad UHD/4K(1, 2) para um desempenho revolucionário de gráficos.(3) O Cliente Fino HP t730 vem equipado com capacidade de processamento quad-core AMD da próxima geração.(4)

O novo líder em performance da linha de Clientes Finos da HP irão operar nos ambientes faminto de conteúdo desejados, sem add-ons, extras ou opções. O HP t730 é excelente para os clientes do mercado emergente dos setores de alta performance, como os de serviços financeiros, petróleo e gás, mídia digital e engenharia, por ser uma solução fácil e segura para rodar a grande quantidade de conteúdo.

Com o aumento da resolução e tamanhos de tela dos displays, os cenários de computação híbrida estão exigindo capacidade de processamento local do cliente. De acordo com a IDC, o mercado de Computação de Cliente Virtual deve ter um CAGR de 7,7 por cento.(5)

"Com as empresas transferindo seus usuários e aplicativos mais exigentes para a computação virtual, respondemos com a combinação da tecnologia de cliente em nuvem e inovação de estação de trabalho em uma plataforma revolucionária", disse Jeff Wood, vice-presidente de gestão de produtos, Estações de Trabalho e Cliente Fino, HP Inc. "I Cliente Fino HP t730 oferece para os nossos clientes um ponto final seguro e confiável para estações de trabalho virtual".

Com suporte para um número maior de displays do que um PC normal, o HP t730 roda quatro displays com o novo padrão de resolução UHD/4K e seis displays com o opcional placa de gráficos discreta AMD FirePro(TM). A multimídia é apresentada com detalhes de arregalar os olhos com um total impressionante de 8.294.400 pixels. O APU quad-core AMD R-Series(TM) com a tecnologia Turbo Core acelera o desempenho do CPU para até 3.6 GHz para rodar os aplicativos de estação de trabalho mais exigentes e renderizar vídeos com taxa de quadros altas nos displays conectados.

Outros recursos principais do HP t730:

• Software integrado, essencial: Pronto para usar da caixa com o software de gestão e de experiência de usuário HP de Cliente Fino essencial, inclusive HP Device Manager, HP True Graphics,(6) HP Velocity, HP Easy Shell,(7) HP Remote Graphics, e Unified Communications support. Os clientes podem implantar, gerenciar e atualizar as bases instaladas com apenas alguns cliques.

• Expansão e conectividade avançadas: Suporte hoje e no futuro com as portas seriais, paralelas, PS/2 e USB, além do slot de expansão de baixo perfil PCI Express x8.

• Suporte essencial para OS: Opções para implantação de HP ThinPro OS Linux, HP Smart Zero Core, Windows Embedded Standard 7, ou Windows 10 IoT Enterprise.(8)

Preço e Disponibilidade
O HP t730 deve estar disponível em dezembro de 2015 por um preço a partir de $599.

HP Inc.
HP Inc. cria tecnologia que facilita a vida para todos em qualquer lugar. Com as nossas impressoras, PCs, dispositivos móveis, soluções e serviços nós criamos experiências que impressionam. Para mais informação sobre a HP, visite http://www.hp.com.

(1) Conteúdo Ultra HD ou 4K (resolução de 3840 x 2160) necessário.
(2) Displays vendidos separadamente.
(3) De acordo com a análise interna da HP de 26 de outubro de 2015 dos fornecedores de cliente fino com venda anual de > 5.000 unidades e incluindo suporte padrão para quatro displays UHD/4K em um GPU.
(4) Multicore projetado para melhorar a performance de certos produtos de software. Nem todos os clientes nem software irão necessariamente se beneficiar com o uso desta tecnologia. A performance e a frequência do clock variam de acordo com a carga do aplicativo e a configuração de hardware e software. A numeração da AMD não é uma medição da velocidade de clock.
(5) Fonte: IDC Worldwide Semiannual Software Tracker, November 12, 2014.
(6) O HP True Graphics exige um Cliente Fino HP com sistema operacional HP ThinPro 5.0 ou mais alto, tecnologia AMD de processamento e uma infraestrutura de desktop virtual Citrix -- deve ser XenApp ou XenDesktop v7.0 ou mais alto. O HP True Graphics vem com o sistema operacional a partir do HP ThinPro 5.2. Consulte a compatibilidade exata no QuickSpecs.
(7) HP Easy Shell atualmente disponível em Windows Embedded Standard 7E, Windows Embedded Standard 7P, Windows Embedded 8 Standard, e Windows Embedded 8.1 Industry Pro.
(8) Windows 10 IoT Enterprise para Clientes Finos deve estar disponível no HP t730 em janeiro de 2016.

DECLARAÇÕES DE PREVISÃO
Este press release contém declarações de previsão que envolvem riscos, incertezas e suposições. Se estes riscos e incertezas se tornarem realidade, ou tais suposições venham a ser incorretas, os resultados da HP Inc. ("HP") e das suas subsidiária consolidadas podem ser substancialmente diferentes dos resultados expressados ou implícitos por tais declarações de previsão e suposições. Todas as declarações de previsãocão que não sejam de fatos históricos são consideradas declarações de previsão, incluindo mas não limitado a, declarações de planos, estratégias e objetivos da HP para as operações futuras; todas as declarações referentes ao esperado desenvolvimento, desempenho, fatia do mercado ou desempenho da concorrência referentes aos produtos e serviços; quaisquer declarações referentes ao resultado operacional e financeiro previsto; quaisquer declarações de expectativas ou suposições; e quaisquer declarações de suposição quanto a qualquer um dos itens acima. Os riscos, incertezas e suposições incluem a necessidade de abordagem dos desafios enfrentados pelas empresas da HP; a pressão da concorrência enfrentada pelas empresas da HP; riscos associados com a execução da estratégia e planos da HP para operações e investimentos fuguros; o impacto das tendências e eventos macroeconômicos e geopolíticos; a necessidade de gerenciamento dos fornecedores terceiros e de distribuição efetiva dos produtos e serviços da HP; a proteção dos ativos de propriedade intelectual da HP, incluindo a propriedade intelectual licenciada de terceiros; riscos associados com as operações internacionais da HP; o desenvolvimento e a transição de novos produtos e serviços e o aprimoramento dos produtos e serviços existentes para atender as necessidades do cliente e responder às tendências tecnológicas emergentes; a execução e a performance dos contratos da HP com seus fornecedores, clientes e parceiros; a contratação e retenção dos principais funcionários; a integração e outros riscos associados à combinação de empresas e transações de investimentos; a execução, ocasião e resultados dos planos de reestruturação, inclusive as estimativas e suposições quanto ao custo e benefícios previstos com a implantação dos planos; a execução, ocasião e resultado dos planos de reestruturação, inclusive as estimativas e suposições quanto ao custo (incluindo disrupção de qualquer empresa HP) e os benefícios previstos com a implenatação de planos de implantação de transação de separação e de reestruturação; a solução de investigações em andamento, reclamações e disputas; e outros riscos descritos no Relatório Anual da HP no Formulário 10-K do exercício fiscal encerrado no dia 31 de outubro de 2015, e outros documentos da HP protocolados no SEC dos EUA, incluindo o Relatório Trimestral da HP no Formulário 10-Q do exercício fiscal encerrado no dia 31 de julho de 2015. A HP não é obrigada nem pretende atualizar as declarações de previsão incluídas neste comunicado.

(C) 2015 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Esta informação está sujeita a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias oferecidas para os produtos e serviços da HP são mencionadas na declaração de garantia expressa que acompanha tais produtos e serviços. Nada neste documento deve ser interpretado como uma garantia adicional. A HP não é responsável por nenhum erro técnico ou editorial, ou omissões contidas neste documento.

Informação de contacto:

Contato Editorial: