Ficohsa de Honduras nomeada Banco do Ano de 2015 pela LatinFinance


NEW YORK, NY--(Marketwired - Nov 11, 2015) - Grupo Financiero Ficohsa foi nomeado Banco do Ano e Banco do Ano de Honduras na Premiação do Banco do Ano da LatinFinance de 2015. Os vencedores deste ano empregaram estratégias ágeis que refletem um grande conhecimento do mercado concentrado na eficiência e aumento da inclusão do mercado. O Banco Financiero Ficohsa se destacou na região por suas aquisições ambiciosas com estratégias personalizadas para um crescimento de longo prazo.

"A abordagem diferenciada do Banco Financiero Ficohsa ao crescimento no ano passado foi única na região. Com muitas instituições financeiras saindo da América Central, o Ficohsa encontrou e aproveitou as oportunidades com esta saída", disse Katie Llanos-Small, Editora-Chefe da LatinFinance.

A Ficohsa abocanhou as unidades de consumidor e de cartões de crédito do Citi em Honduras em julho de 2014 e também adquiriu as unidades de consumidor do Citibank na Nicarágua menos de um ano depois.

A equipe editorial da LatinFinance selecionou os vencedores após um processo vasto e detalhado. As listas das categorias do país incluíram os maiores bancos em termos de ativos em cada país, e a lista de bancos de investimento contou com líderes da liga de mercado de capital local. A LatinFinance analisou os vastos dados financeiros de mais de 140 instituições da região, bem como levou em consideração a opinião de analistas de mercado e a documentação das próprias instituições. Uma pesquisa online que recebeu um número recorde de respostas, finalizou o processo.

Outros vencedores da Premiação do Banco do Ano da LatinFinance foram o Bradesco, Banco de Chile e BBVA Bancomer. Os vencedores de bancos de investimento foram Banca de Inversión Bancolombia, Banamex e Itaú BBA. Para a lista completa dos vencedores, visite www.latinfinance.com/boty.

Vencedores da Premiação Banco do Ano da LatinFinance:
A Premiação Banco do Ano da LatinFinance Bank reconhece as instituições financeiras da América Latina e do Caribe que demonstraram excelência nos serviços de varejo, comercial e de investimentos entre 1 de julho de 2014 e 30 de junho de 2015. Clique para obter mais detalhes sobre os vencedores de cada categoria.

Banco do Ano Grupo Financiero Ficohsa
Argentina Banco Macro
Bolívia Banco Mercantil Santa Cruz
Brasil Bradesco
Banco de Investimentos no Brasil Itaú BBA
Caribe Republic Bank
América Central BAC Credomatic
Chile Banco de Chile
Banco de Investimentos no Chile Banchile-Citi
Colômbia Bancolombia
Banco de Investimentos na Colômbia Banca de Inversión Bancolombia
Costa Rica BAC San José
República Dominicana BanReservas
Equador Banco Pichincha
El Salvador Banco Agrícola
Guatemala Banco Industrial
Honduras Grupo Financiero Ficohsa
Jamaica National Commercial Bank
México BBVA Bancomer
Banco de Investimentos no México Banamex
Microfinanças Fundación Delamujer
Multilateral Inter-American Development Bank
Nicarágua Banco Lafise Bancentro
Panamá Banco General
Paraguai Banco Continental
Peru Scotiabank Peru
Caribe Republic Bank
Uruguai Banco de la República Oriental del Uruguay
Venezuela BBVA Provincial

Processo de seleção:
Os prêmios são concedidos por uma equipe editorial da LatinFinance. O processo de seleção leva em consideração os dados financeiros dos bancos durante um determinado período, incluindo, mas não limitado a, total de ativos, índice de capital, retorno de capital próprio e de ativos, bem como opinião do mercado, análise das tabelas da liga local e documentação dos próprios bancos. Para mais informação sobre a premiação, visite www.latinfinance.com/boty.

LatinFinance
Desde 1988 a LatinFinance vem se destacando como principal fonte de inteligência dos mercados financeiros e economias da América Latina e do Caribe. Publicado em Nova York e Miami, com uma rede de correspondentes em toda a região, o Daily Brief entrega as notícias mais recentes e cobertura da transação, e a revista e o website latinfinance.com voltados para os dados, adicionam mais contexto e análise exigidos para a negociação nestes mercados tão rápidos. Abrangendo débito, equidade, finança estruturada, empréstimos sindicados, patrimônio privado e Fusão e Aquisição, bem como o financiamento multilateral, mudanças das pessoas e comércio secundário, a LatinFinance é essencial para os provedores de notícias e análise que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Para mais informação, visite latinfinance.com.

Informação de contacto:



Para mais informação, contate:
Hilary Neil
hilary.neil@latinfinance.com


LatinFinance 2015 Banks of the Year Awards