QuantumSphere conquista o Prêmio de Inovacão Tecnológica Frost & Sullivan 2015

A premiacão cita as grandes oportunidades para o nanocatalisador FeNIX da QuantumSphere no mercado de produtos químicos

SANTA ANA, Califórnia, Nov. 18, 2015 (GLOBE NEWSWIRE) -- A QuantumSphere, Inc. (OTCQB: QSIM), destacada produtora de tecnologias avançadas de catalisação para processos químicos industriais, anunciou hoje que recebeu o Prêmio de Inovação Tecnológica Frost & Sullivan 2015. A Frost & Sullivan, empresa de pesquisa e consultoria no mercado há 54 anos, possui 1.800 analistas, consultores de desenvolvimento e visionários, e opera em mais de 40 escritórios em todo o mundo.

O Prêmio Frost & Sullivan afirma que: "A capacidade da QuantumSphere para aumentar a produção de amônia com seu revestimento nanocatalisador FeNIXTM promete crescimento comercial para a empresa, já que fabricantes de amônia estão adotando esta empolgante nova tecnologia. A Frost & Sullivan vê oportunidades tremendas de mercado para o FeNIX em todo o mundo."

A amônia é um dos produtos químicos mais fundamentais produzidos no mundo, com aproximadamente US$ 100 bilhões em produção anual global, consumindo quase 5% da produção mundial de gás natural. Mais de 80% da produção de amônia é usada em fertilizantes agrícolas, que fornecem indiretamente mais de 50% de toda a proteína consumida pelos seres humanos.

Kevin Maloney, presidente e diretor executivo da QuantumSphere, declarou: “Estamos extremamente felizes por receber este prêmio da Frost & Sullivan, que reconhece o significativo potencial de mercado do nosso acelerador catalisador FeNIX e sua capacidade de proporcionar melhorias mensuráveis na eficiência operacional dos fabricantes de produtos químicos. Até o momento, os resultados de nossa validação comercial indicam que o FeNIX pode aumentar a eficiência da produção de amônia em 10% a 15%, dependendo do porte e configuração da fábrica, resultando em milhões de dólares de lucro adicional para as usinas de amônia de médio porte em cada ano de vida do catalisador."

A QSI está agora colaborando com a Casale, S.A. (“Casale”), líder do setor, nos esforços iniciais de comercialização. Em maio de 2015, a QSI firmou com a Casale um Acordo de Desenvolvimento Conjunto para o desenvolvimento, marketing e venda global de produtos. A Casale fornece a tecnologia de conversão responsável por cerca de 40% da produção mundial de amônia e metanol.

Veja mais informações sobre o Prêmio de Inovação Tecnológica em Nanocatalisadores 2015 da Frost & Sullivan.

Sobre a QuantumSphere, Inc.
A QuantumSphere (QSI) produz um catalisador exclusivo, projetado para aprimorar a eficiência dos processos e a fabricação em larga escala de produtos químicos (como a amônia), reduzindo custos e aumentando os lucros dos fabricantes de produtos químicos. Os produtos da QSI alavancam um processo patenteado para produzir uma tecnologia exclusiva de acelerador catalítico de grande área de superfície, que melhora o desempenho dos catalisadores existentes. Sua tecnologia é aplicável a centenas de usinas químicas em todo o mundo, com uma produção anual no valor de dezenas de bilhões de dólares. As ações ordinárias da QSI são negociadas na OTCQB com o código QSIM. Visite www.qsinano.com para obter mais informações.

Sobre a Frost & Sullivan
A Frost & Sullivan, a Empresa de parceria no crescimento, capacita os clientes a acelerar seu crescimento e a atingir as melhores posições de suas respectivas categorias em termos de crescimento, inovação e liderança. Seu Serviço de parceria no crescimento fornece aos diretores executivos e suas respectivas equipes de crescimento modelos disciplinados de pesquisa e práticas recomendadas para impulsionar a geração, avaliação e implementação de estratégias poderosas de crescimento. Com escritórios em seis continentes, a Frost & Sullivan aproveita seus mais de 50 anos de experiência na parceria com as 1.000 maiores empresas globais, empresas emergentes e comunidade de investimentos com escritórios em seis continentes. Visite www.frost.com para obter mais informações.

Declaração de isenção de responsabilidade
Todas as informações incluídas ou incorporadas por referência a esta Nota à Imprensa que não sejam afirmações ou caracterizações de fatos já ocorridos são "declarações antecipatórias". As declarações antecipatórias incluem, entre outras, afirmações sobre projeções de vendas, custos, despesas e margens brutas, estimativas contábeis, premissas e opiniões, a perspectiva de demanda por nossos produtos, o crescimento projetado de nossos produtos, o crescimento projetado de nossa indústria, e a natureza competitiva e crescimento antecipado de nosso setor, e nossas perspectivas de necessidades por, e disponibilidade de, capital adicional. Tais declarações antecipatórias são baseadas em nossas expectativas, estimativas, aproximações e projeções atuais sobre nosso setor e nossos negócios, convicções da administração e determinadas premissas assumidas por nós, todas sujeitas a alterações. Frequentemente, as declarações antecipatórias podem ser identificadas por palavras como "antecipa", "espera", "pretende", "planeja", "prevê", "acredita", "busca", "estima", "pode", "irá", "deve", "deveria", "poderia", "potencial", "continua", "em andamento" e expressões similares, variações ou negativas dessas palavras. Essas declarações não são garantia de desempenho futuro e estão sujeitas a riscos, incertezas e premissas difíceis de prever. Dessa forma, nossos resultados efetivos podem diferir material e adversamente dos expressos em quaisquer declarações antecipatórias em decorrência de diversos fatores, alguns dos quais estão descritos na seção "Fatores de risco" de nosso Relatório no Formulário 10-K referente ao exercício encerrado em 30 de junho de 2015, preenchido em 28 de setembro de 2015, atualizados no Relatório Trimestral no Formulário 10-Q referente ao período encerrado em 30 de setembro de 2015, preenchidoo em 16 de novembro de 2015, o que poderia fazer com que nosso lucro ou perda ou crescimento da renda ou perda líquida diferissem materialmente de resultados anteriores, que por sua vez poderia, entre outras coisas, fazer com que o preço das ações ordinárias flutuassem substancialmente. Essas declarações antecipatórias são válidas apenas na data desta Nota à Imprensa. Não assumimos qualquer obrigação de rever ou atualizar publicamente qualquer declaração antecipatória por qualquer motivo, salvo se exigido por lei.

Contact Data