Tyco International de Mexico conquista o Prêmio Ambiental de 2015 do INDEX

Instalação de ponta homenageada pelo compromisso com as melhores práticas de sustentabilidade e de manufatura

NEUHAUSEN, SWITZERLAND--(Marketwired - Dec 8, 2015) - A Tyco Retail Solutions (www.tycoretailsolutions.com) anunciou hoje que a fábrica de ponta da Tyco International de Mexico foi reconhecida pelo National Council of the Maquiladora and Export Manufacturing Industry of Mexico (INDEX - Conselho Nacional de Fábricas e Indústria de Manufatura de Exportação do México) como vencedora do Prêmio Ambiental de 2015. Fundado em 1983 como uma organização sem fins lucrativos, o INDEX é uma organização privada que representa os interesses da indústria de manufatura para exportação e fábricas de propriedade dos EUA no México, os pilares do crescimento econômico e de criação de empregos.

A fábrica da Tyco em Matamoros, Tamaulipas, México, fabrica uma ampla variedade de produtos anti-roubo, de segurança e de proteção contra incêndio para lojas de todo o mundo. O prêmio do INDEX reconhece os indicadores de performance comercial sustentável da Tyco, inclusive o de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa (CO2) e de consumo de água, produção de menos dejeto industrial e eficiência energética. Construída em 2009 com material de construção reciclável, a fábrica ecologicamente benéfica da Tyco possui painel solar que fornece luz LED que reduz o consumo de energia, dispositivos de consumo eficiente de água, e revestimento refletivo térmico no prédio. O prêmio 2015 INDEX e outras honras do governo de Tamaulipas reconhecem a dedicação da Tyco e a sua liderança nas melhores práticas de manufatura para sustentabilidade ambiental.

As lojas de todo o mundo estão concentradas em oferecer para quem vai às compras locais verdes aconchegantes e seguros. Com este objetivo em mente, a Tyco Retail Solutions aperfeiçoa constantemente o design e a manufatura dos produtos e as práticas da cadeia de suprimento que oferecem sistemas ambientalmente responsáveis nas lojas, apoiados por processos globais que reduzem o desperdício e promovem a sustentabilidade. Principais iniciativas verdes:

• Um programa Environmental Health and Safety (EHS - Saúde e Segurança Ambiental) voltado para a redução dos dejetos perigosos, gases causadores do efeito estufa e consumo de água em todo o mundo;
  • Um programa de recirculação de etiquetas de fonte Sensormatic para lojas que aplicam as etiquetas durante a manufatura e que são removidas na loja e que depois são processadas e devolvidas para aplicação novamente nas fábricas de roupas;
  • Criação de "Comissões de Energia" na sua fábrica de ponta com iniciativas criadas para incentivar a participação dos funcionários em plantios de árvores e concursos de reciclagem, por exemplo.

"A Tyco tem por objetivo encontrar métodos para economizar os recursos naturais e reduzir a nossa pegada ambiental em geral, e oferecer produtos que permitam que os varejistas possam alcançar suas metas de sustentabilidade", disse Nancy Chisholm, Vice-Presidente e Gerente Geral da Tyco Retail Solutions. "Estamos contentíssimos com este prêmio do INDEX que reconhece o nosso trabalho na fábrica da Tyco International de Mexico e continuaremos a incorporar as iniciativas ambientais nas nossas práticas comerciais em toda a organização".

Tyco Retail Solutions
A Tyco Retail Solutions é uma provedora líder de soluções integradas de performance e segurança de varejo, implantadas em mais de 80 por cento das 200 lojas mais importantes do mundo. Seus clientes abrangem desde uma única loja até as empresas de varejo global. Com operações em mais de 70 países do mundo, a Tyco Retail Solutions oferece para os varejistas visibilidade em tempo real do estoque e ativos para melhorar as operações, otimizar a rentabilidade e criar experiências memoráveis para o comprador.

O portfólio de produtos da Tyco Retail Solutions para varejo é vendido diretamente através das empresas Tyco e parceiros de negócios autorizados em todo o mundo. Para mais informação, visite TycoRetailSolutions.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, e o nosso YouTube channel.

TYCO e os nomes de produtos mencionados aqui são marcas e/ou marcas registradas. O uso não autorizado é expressamente proibido.

Informação de contacto:

Contato de Mídia:
Julie Crotty
Attune Communications
julie@attunecommunications.com

Equipe da Tyco International de Mexico homenageada por seu compromisso para com as melhores práticas de sustentabilidade e ambientais de manufatura.