Windstream adiciona McAllen Data Center à Rede 100G

Little Rock, Arkansas, UNITED STATES


LITTLE ROCK, Arkansas, March 03, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Windstream (NASDAQ:WIN), líder no fornecimento de comunicações avançadas de rede, anunciou hoje a expansão de sua rede para o McAllen Data Center, em McAllen, Texas. A Windstream irá implementar diversas rotas de DWDM (multiplexagem densa por divisão de onda) com capacidade para 100G, oferecendo o transporte direto, de baixa latência, desde o McAllen Data Center até San Antonio, Dallas, Houston e muitos outros centros de dados de alta densidade dentro da nossa área. Esta expansão para o McAllen Data Center é apenas mais um exemplo de uma série de investimentos anunciados pela Windstream – incluindo a construção de uma rede metropolitana de fibra em Charlotte, N.C. e rotas de 500G a partir de Denver - de acordo com o compromisso contínuo da operadora nos esforços de expansão e melhoria da rede.

“Adicionar o McAllen Data Center à rede de 100G da Windstream é mais um passo no âmbito dos esforços da Windstream enquanto líder no fornecimento de serviços dedicados de transporte de dados de largura de banda elevada”, afirmou Mike Crimmins, vice-presidente de vendas internacionais da Windstream Carrier Solutions. “O McAllen Data Center é um dos principais centros de dados e locais de emparelhamento na fronteira entre os Estados Unidos e o México, permitindo aos clientes internacionais interligarem-se através da Windstream para suas necessidades de transporte de dados dentro dos Estados Unidos. Ao nos expandirmos para McAllen, conseguimos ampliar significativamente nossas opções de conetividade com operadores da América Central e América Latina, fornecendo as rotas fiáveis, seguras e diversificadas que são necessárias para suportar suas necessidades crescentes de tráfego interno”.

Nos últimos anos, os analistas da indústria identificaram a Interligação de Centros de Dados (DCI) como uma área com excelentes oportunidades de crescimento para os fornecedores de serviços. Com o tráfego de rede se dirigindo cada vez mais para a “nuvem”, os centros de dados estão se tornando pontos terminais chave para este tráfego. Reconhecendo a tremenda procura por conetividade direta a centros de dados para terminação de tráfego, a Windstream oferece preços altamente competitivos para mais de 500 combinações de rotas entre centros de dados, com planos para acrescentar à sua rede até 2016 outros centros neutros em relação às operadoras.

Os clientes do McAllen Data Center podem agora beneficiar das soluções da Windstream, tais como os serviços de onda ótica, Rede Carrier Ethernet 2.0 certificada pela MEF, o “multiprotocol label switching” (MPLS) e o Acesso Dedicado à Internet (DIA), para acessar a rede de 500G DWDM Express de longo curso da Windstream. Os clientes se beneficiarão de velocidades desde 100Mbps até 100Gbps para se conectarem nos locais junto da rede de fibra da Windstream, que cobre cerca de 200.000 quilômetros.

Juan Salazar, Diretor Executivo do McAllen Data Center afirma: “Estamos muito satisfeitos com a presença da rede da Windstream no McAllen Data Center. A empresa é de há muito tempo uma operadora forte e essencial no mercado e vem trazer ainda mais diversidade ao nosso ecossistema de operadoras de primeira linha”.

O McAllen Data Center oferece serviços de compartilhamento de localização para operadoras e empresas em McAllen, Texas, um ponto geográfico estratégico, localizado a apenas 16 quilômetros da fronteira entre o México e os Estados Unidos. O McAllen Data Center se foca em fornecer serviços com 100% de tempo de operação e investiu fortemente em uma estratégia de energia comprovada para acomodar o grau de necessidades das operadoras.

Acerca da Windstream

A Windstream Holdings, Inc. (NASDAQ:WIN), uma empresa FORTUNE 500, é líder no fornecimento de comunicações avançadas de rede e soluções tecnológicas para clientes, pequenas empresas, organizações empresariais e operadoras parceiras em todos os territórios dos EUA. A Windstream oferece aos consumidores pacotes de serviços que incluem banda-larga, soluções de segurança, voz e televisão digital. A empresa fornece também dados, soluções em nuvem, comunicações unificadas e serviços gerenciados a clientes empresariais ou da indústria. A empresa oferece soluções essenciais de transporte em rede de fibra ótica local ou de longo curso, cobrindo cerca de 200.000 quilômetros. Mais informações disponíveis em windstream.com. Visite nossa seção de notícias em news.windstream.com ou siga nosso Twitter em @WindstreamNews.

Acerca do McAllen Data Center

O McAllen Data Center (MDC) ajuda as operadoras a conquistar novos mercados, interligando as principais operadoras do mundo. Como maior instalação neutra em relação às operadoras no sul do Texas, o MDC oferece uma localização geográfica estratégica para interligações, devido à sua proximidade do México, o que explica a forte presença de operadores mexicanas e internacionais em McAllen, Texas. O MDC fornece serviços de compartilhamento de localização e oportunidades de interligação para operadoras e empresas. O tempo de resposta aos clientes está entre os mais baixos na indústria, oferecendo conexões cruzadas em apenas 48 horas. Mais informações disponíveis em mcallendc.com; siga-nos também no LinkedIn e no Twitter em @mcallendc.

Contato de Mídia:
Tanja Jameson, 501-748-7236
tanja.jameson@windstream.com

Joel Pacheco, 956-429-3400
joel.pacheco@mcallendc.com