A Gemalto recebeu o prêmio de “Melhor Plataforma de Gerenciamento de Identidade” no GSN 2015 Homeland Security Awards


Amsterdã, 2016-03-15 21:34 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, recebeu o prêmio de Melhor Plataforma de Gerenciamento de Identidade no GSN 2015 Homeland Security Awards pela sua solução Coesys Document Verification. O Government Security News, padrão de qualidade editorial na área de segurança nacional, agraciou a inovadora solução da Gemalto por sua capacidade de reduzir o risco de fraude de identidade e falsificação de documentos. O prêmio da Gemalto baseia-se na recente implementação da solução pelo Departamento de Veículos a Motor da Califórnia (DMV). A tecnologia está sendo usada em 200 escritórios do DMV em toda a Califórnia para verificar a autenticidade de documentos como passaporte e carteiras de identidade, especificamente quando um californiano solicita uma nova carteira de motorista.

De acordo com a Javelin Strategy and Research, ocorre um incidente de fraude de identidade a cada 2 segundos nos Estados Unidos, o que demonstra a crescente necessidade por uma verificação de documento de identidade confiável. Para o DMV do estado, a tecnologia da Gemalto oferece uma solução flexível para manter as demandas de infraestruturas, tecnologias e padrões de documento em constante mudança. O Coesys Document Verification verifica automaticamente as características de segurança eletrônicas e físicas dos documentos de identidade, que também são verificados de acordo com modelos armazenados em um banco de dados que pode ser administrado de forma centralizada e sincronizado em todos os repositórios locais.

“Ficamos bastante honrados em receber esse prestigiado prêmio. Usando a tecnologia sofisticada da Gemalto, um DMV pode agilizar o processo de análise, supervisionar o desafio de autenticação de documentos estrangeiros e identificar anormalidades ou defeitos no documento”, disse Steve Purdy, Vice-Presidente da Gemalto. “Em julho de 2015, anunciamos o prêmio da Califórnia para a Gemalto, como fornecedor de tecnologia para uma solução de verificação de documento de identidade. Começando 2016, estamos contentes em compartilhar este prêmio com toda a equipe do DMV da Califórnia e aguardamos a oportunidade de continuar trabalhando juntos em carteiras de motorista e programas de segurança inovadores, bem como em outros DMVs, que enfrentam os mesmos desafios.”

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 52 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez
América do Norte
+1 512 257 3869
philippe.benitez@gemalto.com
Peggy Edoire
Europa e CEI
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com
Vivian Liang
(Grande China)
+86 1059373046
vivian.liang@gemalto.com
Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com
Kristel Teyras
Oriente Médio e África
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com
Shintaro Suzuki
Ásia-Pacífico
+65 6317 8266
shintaro.suzuki@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.