GlobeNet conecta os Estados Unidos ao Brasil com comprimento de ondas de 100 Gbps

Serviços de comprimento de ondas de 100 Gbps da transportadora viabilizam conexão de alta velocidade e confiabilidade de Nova York e Miami aos grandes Data Centers do Rio de Janeiro e São Paulo

FORT LAUDERDALE, FL--(Marketwired - May 9, 2016) - A GlobeNet, uma provedora atacadista de serviços de rede e de infraestrutura de dados das Américas, anuncia a disponibilidade de serviços de comprimento de ondas de 100 Gbps de Nova York e Miami nos Estados Unidos para grandes data centers no Rio de Janeiro e São Paulo no Brasil. O serviço viabiliza a conexão confiável e de alta velocidade de duas principais cidades da América do Sul.

Os serviços de comprimento de ondas da GlobeNet entrega conexão de alta velocidade de ponto-a-ponto bidirecional por meio da mais recente tecnologia de Multiplexação de Divisão de Comprimento de Onda Densa (Dense Wavelength Division Multiplexing - DWDM). Como alternativa mais flexível à fibra escura, os comprimentos de onda da GlobeNet dão suporte a diversos tipos de aplicações e protocolos, tais como SONET/SDH, IP e ATM, elimina as despesas e duplicações funcionais desnecessárias na rede.

"Com o fornecimento de comprimento de onda de 100 Gbps entre os Estados Unidos e as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a GlobeNet mais uma vez demonstra que a oferta para as transportadoras e provedores de serviços uma conectividade segura, de baixa latência e confiável para e do Brasil", disse Erick Contag, CEO da GlobeNet. "Em apenas alguns meses o Brasil receberá os Jogos Olímpicos de 2016. A cobertura de mais de 300 eventos de medalhas será transmitida para milhões de pessoas em todo o mundo, levando a quantidade de dados a ser transmitidos entre os Estados Unidos e América do Sul até a estratosfera. Os serviços como o comprimento de onda de 100 Gbps da GlobeNet garantirão que o público internacional possa aproveitar os jogos sem interrupção em tempo real".

A expertise regional da GlobeNet levou à expansão do alcance da sua rede para São Paulo, com a adição de um Ponto de Presença (PoP) no SP2 da Equinix de outubro de 2015. A transportadora oferece capacidade de alta performance em suporte aos grandes eventos regionais, tais como a Copa do Mundo da FIFA em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

GlobeNet
A GlobeNet fornece infraestrutura de telecomunicações internacionais nas Américas por meio do seu sistema premiado de cabo submarino, atendendo o Brasil, Bermudas, Colômbia, EUA e Venezuela. Abrangendo uma distância de mais de 23.500 km, ela oferece a menor latência disponível entre as Américas. Este rede liga as estações de desembarque de cabo em Tuckerton e Boca Raton (EUA), St. David's (Bermudas), Barranquilla (Colômbia) e Maiquetía (Venezuela). A GlobeNet é uma empresa do portfólio da Infrastructure Fund II da BTG Pactual.

Para mais informação sobre a GlobeNet, visite http://www.globenet.net

Informação de contacto:

Contato de mídia:
Jaymie Scotto & Associates (JSA)
Tel. +1 866 695-3629 ramal 14
pr@jaymiescotto.com