Telefónica seleciona Xura como parceira global de plataforma de mensagens

Infraestrutura oferece, ainda, preparação para virtualização (NFV)

São Paulo, Oct. 28, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Xura, Inc. líder em serviços de comunicações digitais, anuncia acordo como parceira global de plataforma de mensageria para o grupo Telefónica, incluindo todos os países1 operados pela multinacional..Como parte do acordo, a Xura irá implementar o Message Controller (MCO) nas operaçãoes da Telefonica, produto que irá desempenhar papel fundamental na evolução da infraestrutura de mensageriada empresa de telefonia, provendo uma plataforma multifuncional e avançada.

O Xura Message Controller permite a oferta de serviços de SMS e MMS para o Grupo Telefonica,  e também pode ser usado como plataforma para o lançamento de serviços baseados em IP no futuro, além de fornecer uma gama de funções de roteamento inteligente e análise de cenários para processamento de mensagens, otimizando o tráfego. Por meio da plataforma, a Telefonica vai ativar a próxima geração de firewall SMS da Xura, incluindo seu módulo Spam Shield, que permite a detecção de spam e fraudes em tempo real, algoritmos de auto-aprendizagem, com uma compreensão profunda da rede.

Ainda, o MCO irá se integrar de forma flexível dentro das redes da Telefonica, reduzindo a complexidade e fornecendo eficiência para maior obtenção de retorno sobre o investimento (RoI). Já que a solução é totalmente virtualizada, pode ser implantada em um ambiente NFV (Network Function Virtualization), tecnologia que virtualiza completamente as aplicações de software, melhorando a eficiência e reduzindo os custos.

“Nossa parceria com o Grupo Telefonica se estende por mais de dez anos, por isso estamos extremamente satisfeitos em fechar este acordo exclusivo que reforça a nossa relação de longa data. Esta parceria garante não apenas o fornecimento de serviços sobre  a nova geração de infra-estrutura, mas com o novo escopo do acordo também garante a Telefonica será apta a proteger a rede contra atividades fraudulenta, contando com o suporte da Xura para a migração a redes NFV ", afirma Philippe Tartavull, CEO da Xura, Inc.

Sobre a Xura, Inc.

A Xura, Inc (NASDAQ: MESG) oferece ampla carteira de soluções em serviços digitais que possibilitam comunicações globais em várias plataformas e dispositivos móveis. Ajudamos prestadores de serviços de comunicação (PSCs) e empresas a navegarem e monetizarem o ecossistema digital, a fim de proporcionar experiências novas e diferenciadas em atuações baseadas na nuvem. Nossas soluções ultrapassam três bilhões de pessoas por meio de mais de 350 empresas e prestadores de serviços em mais de 140 países. Veja mais em Xura.com.

Contact Data