Veniam faz parceria de colaboração importante com principal provedor de informação-comunicação de Cingapura

Milhares de veículos passarão a ser conectado em Cingapura


SINGAPORE--(Marketwired - Nov 21, 2016) - A Veniam, empresa de tecnologia que entrega a Internet das Coisas em Movimento (Internet of Moving Things), tem por objetivo transformar milhares de veículos em hotspots de Wi-Fi móvel e conectar milhões de usuários de Internet em Cingapura. Esta é foi a principal meta da empresa ao assinar seu primeiro Contrato de Colaboração na Ásia com a StarHub, provedor de informação-comunicação total de Cingapura.

Essa parceria estratégica importante é baseada na colaboração da Veniam com a StarHub, que envolve o lançamento da primeira rede de malha de Cingapura de veículos conectados. Funcionando desde 2016 nos ônibus de linha circular Comfort Delgro dentro da National University of Singapore (NUS), o serviço de Wi-Fi da Veniam é usado por milhares de usuários e geram milhões de sessões na Internet.

O novo contrato de longo prazo prevê uma cooperação estreita e atividades conjuntas de lançamento no mercado da Veniam e da StarHub, com o objetivo de implantar as soluções da Veniam em cidades, utilizando a infraestrutura de 4G LTE e de fibra da StarHub. A Veniam quer conectar milhares de ônibus, táxis e veículos autônomos para que funcionem como uma rede de malha de veículo, ampliem a cobertura sem fio, coletem terabytes de dados valiosos e, por fim, contribuam para as metas ambiciosas da iniciativa de Nação Inteligente (Smart Nation) de Cingapura.

"A convergência dos sistemas de transporte com comunicações e análise de dados avançadas está revolucionando o transporte público e mobilidade e a mobilidade urbana em todo o mundo. É um privilégio essa parceria com a StarHub que irá permitir a oferta dos benefícios dessa revolução para milhões de pessoas de Cingapura", disse João Barros, CEO da Veniam.

A performance e a natureza inovadora da tecnologia da Veniam já são comprovados nos EUA e na Europa. Por exemplo, a empresa recebeu vários prêmios da indústria em todo o mundo nos setores de telecomunicações e automotivo. A empresa que entrega a Internet of Moving Things agora está ampliando sua presença no mercado asiático. Com essa nova parceria com a StarHub, a Veniam viabiliza que Cingapura seja uma das primeiras nações do mundo a se beneficiar com os veículos com infraestrutura de malha conectada.

Veniam
A Veniam transforma os veículos em hotspots de Wi-Fi, criando redes de veículos que amplia a conexão sem fio e coleta terabytes de dados acionáveis. As soluções revolucionárias da Veniam são compostas de componentes de hardware, software e de nuvem que oferecem serviços gerenciados para sistemas de transporte inteligente em Nova York e Cingapura, bem como na maior rede do mundo de veículos conectados com táxis, caminhões de coleta de lixo e toda a frota de ônibus públicos do Porto, Portugal, que oferecem Wi-Fi gratuito para mais de 480.000 clientes ativos. Com escritórios no Vale do Silício, Porto (Portugal) e Cingapura, a Veniam é apoiada por empresas líderes de empreendimento de capital, tais como True Ventures, Union Square Ventures e Cane Investments, e por unidades de investimento corporativo da Verizon, Cisco, Orange, Yamaha Motors e Liberty Global. Siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Informação de contacto:



Para perguntas da mídia, contate:
Alexandra Carvalho Vieira
Veniam
Celular: +351 968 690 182
Email: avieira@veniam.com