TBG conclui aquisição da DTN, provedora líder de serviços de informações digitais e soluções de apoio à tomada de decisões

TBG prestes a restaurar completamente a marca DTN, com foco em crescimento doméstico e internacional


MINNEAPOLIS e OMAHA, Nebraska, June 02, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- Com a conclusão da aquisição da DTN pela TBG junto à Schneider Electric SE por um valor total de US$ 900 milhões, a TBG planeja restabelecer completamente a forte marca da DTN, conhecida e confiável desde 1984, com foco no crescimento de empresas nos mercados doméstico e internacional.

A DTN é uma fonte independente e altamente respeitada de informações e análises e soluções de apoio à tomada de decisões para mais de 80.000 assinantes em todo o mundo nos setores de agricultura, petróleo e gás, comércio e setores sensíveis a condições climáticas. Através do conjunto de produtos da DTN, os clientes recebem informações, meteorologia, notícias e análises de mercado acionáveis através de uma plataforma SaaS.

“A aquisição da DTN é muito importante para a TBG, pois temos um profundo entendimento do negócio de SaaS (software como serviço), com décadas de experiência no suporte desse tipo de soluções”, disse o Presidente Executivo da DTN Jerre Stead. “Estamos totalmente comprometidos com o negócio da DTN no longo prazo e nosso plano é facilitar a expansão estratégica e comercial da DTN em todo o mundo.”

O Presidente da DTN Ron Sznaider disse: “A TBG fornece uma propriedade forte e estável que oferece investimento de longo prazo sem comparação e comprometimento com o negócio da DTN. Com esse apoio, pretendemos oferecer novas soluções de classe mundial para o mercado e impulsionar nossos planos de crescimento doméstico e expansão internacional, além de reforçar a marca DTN.”

Como fonte independente de conteúdo proprietário essencial e ferramentas de apoio à tomada de decisões, a DTN oferece aos clientes informações acionáveis para fomentar decisões mais inteligentes, gerenciar riscos e operar de modo mais eficiente. A atividade de serviços meteorológicos atende clientes nos setores de energia, aviação, esportes e recreação e transporte para diminuir os riscos climáticos através de ferramentas precisas de meteorologia e de apoio à tomada de decisões. A atividade de agricultura oferece informações e soluções cruciais a agricultores e empresários do agronegócio para que tomem melhores decisões e obtenham eficiência na produção e na compra e venda de grãos, oleaginosas e gado. A atividade comercial oferece ferramentas configuráveis para ajudar os clientes a analisar e tomar decisões comerciais informadas em mercados de futuros e commodities físicas. A atividade de combustíveis refinados da DTN conecta a cadeia de fornecimento de petróleo e gás a jusante como uma central digital para todos os participantes da cadeia de fornecimento, possibilitando eficiências operacionais e lucratividade aprimorada.

SOBRE A DTN

A DTN é a provedora digital líder de serviços de informações, soluções de conectividade da cadeia de fornecimento e ferramentas de apoio à tomada de decisões para mais de 80.000 clientes nos setores de agricultura, petróleo e gás, comércio e setores sensíveis a condições climáticas. A DTN, baseada em Omaha, Nebraska, e Minneapolis, é propriedade da TBG, uma holding de investimentos privada centenária sediada em Zurique.


            

Contact Data