Opinião dos comerciantes: Gen Z deverá comprar na loja tanto quanto on-line

A última pesquisa da Acapture confirma que o varejo PRECISA tornar-se mais personalizado, interativo e multicanais até 2020


Amsterdão, Países Baixos, July 05, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Acapture, uma PSP global, orientada a dados e multicanal comunicou os resultados do novo artigo técnico: Future Trends in Consumer Behavior (Futuras tendências no comportamento do consumidor). O relatório explora as preferências do mais novo e maior grupo de consumidores nativos digitais - milênios e geração Z, e confirma que o varejo PRECISA tornar-se mais personalizado, interativo e multicanais até 2020. 

Ambos os grupos de consumidores nasceram ou foram criados com conectividade constante à internet, e são compradores competentes no mercado internacional on-line. A pesquisa revelou, no entanto, que os consumidores da geração Z valorizam a interação pessoal tanto quanto a digital, e preferem combinar todas as plataformas e canais com o uso de telemóveis, “wearables” (dispositivos portáteis trazidos junto ao corpo) e experiências na loja. Mais da metade escolhe comunicar-se pessoalmente, apesar do uso impecável da tecnologia, e mais de dois terços preferem comprar na loja.

"Estamos testemunhando o comportamento do consumidor em ciclo completo", explica Gijs op de Weegh, diretor de operações da Acapture. "Enquanto os milênios preferem comunicar-se totalmente on-line, a geração mais jovem está retornando aos canais tradicionais de compras, preferindo as interações da vida real e desenvolvendo suas habilidades interpessoais".

O foco renovado nas experiências off-line será muito importante para o varejista ao planejar o futuro. A Gen Z aprecia a qualidade e a ética da marca em relação ao preço e espera interações personalizadas. Esta pesquisa revelou que,  sem dúvida, “multicanal” não é mero jargão e, portanto, deve ser o principal foco do comerciante atualmente.

A pesquisa revelou que 40%dos consumidores farão uma compra adicional ao visitar uma loja para fazer um pedido de “retirada em um clique”. Assim, clique e retire continua a ser um dos meios mais eficientes para o comerciante unir seus canais on-line e off-line, e aumentar as taxas de conversão. A presença física oferece a oportunidade de prestar um serviço marcante, uma pitada a mais de conveniência ao consumidor e facilita a experiência da marca em 360 ​​graus.

O relatório prossegue explicando que, para que o varejista ofereça experiências personalizadas e interativas, a resposta está na ciência dos dados, inteligência artificial e aprendizagem automática. A análise inteligente dos dados pode ser usada para prever futuras tendências, probabilidades e hábitos de compra, de forma a permitir o marketing direcionado. As empresas utilizam a ciência dos dados como fórmula essencial para a  inovação, produção, foco no cliente e crescimento.

"A aprendizagem automática é cada vez mais importante no cenário comercial", continua Gijs op de Weegh . "Inteligência não é apenas ler dados, é aprender a se adaptar a novas fontes, produzir decisões repetitivas mais confiáveis ​​e gerar melhores resultados".

Mais informações sobre o comportamento do consumidor e as oportunidades multicanais, tecnologia conectada, realidade virtual e inteligência artificial podem ser encontradas no último artigo técnico da Acapture, Future Trends in Consumer Behavior, disponível gratuitamente.

Sobre a Acapture

A Acapture é subsidiária da Payvision, uma das redes de aquisição de cartões globais demais rápido crescimento no mundo. Licenciada como instituição de pagamento pelo Banco Central Holandês, a Acapture une-se à Payvision para maximizar as receitas do comerciante e ajudá-lo a expandir os negócios em âmbito global, por meio de uma solução completa de pagamento multicanal baseada em dados, capaz de gerenciar todas as etapas de pagamento, desde o check-out até a coleta de fundos para liquidação.

Juntamente com a matriz Payvision, a Acapture foi premiada como a melhor PSP no MPE Awards de  2017, em Berlim, e é especialista em maximizar a receita para comerciantes e mercados com ambições internacionais. O sistema da Acapture usa SlicePay para alocação simplificada de fundos para as diferentes partes de uma mesma transação, gestão de ciência dos dados para melhores taxas de autorização, integração de um dia com uma API RESTful, relatórios flexíveis e consolidados, processo de conciliação simplificado, aquisição de cartão global e capacidade de gerir mais de 80 formas de pagamento alternativas populares, em mais de 160 moedas de transação.

Para obter mais informações sobre a Acapture, visite o site www.acapture.com. Siga-nos no Twitter @Acapture_Global, LinkedIn, Facebook, YouTube e Corporate blog.


            

Contact Data