A H.B. Fuller Company Chega a Acordo para Aquisição da Adecol

Como Apoio ao Plano de Crescimento Estratégico da Empresa nos Mercados Emergentes


A empresa ST. PAUL, Minn., July 18, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- H.B. Fuller Company (NYSE:FUL) assinou um acordo com vista à aquisição da empresa de adesivos, Adecol Ind. Química, Limitada, um fabricante altamente reconhecido em tecnologia de adesivos de qualidade no Brasil.

A Adecol trabalha em estreita colaboração com os clientes para desenvolver soluções de adesivos inovadoras e de alta qualidade, nas tecnologias de adesivos termofusíveis, reativos e baseados em polímeros, para clientes nos mercados de embalagens, conversão de papel e produção de bens duráveis. Com sede em Guarulhos, no Brasil, o seu negócio gerou quase 40 milhões de dólares de receita para o ano fiscal de 2016. A empresa concordou em pagar o correspondente a 8X o EBITDA de 2016 por este negócio.

"Com esta aquisição, melhoraremos ainda mais o nosso negócio no Brasil, trabalhado em parceria com os clientes para produzir novos e melhores produtos para fabrico de bens duráveis e de consumo nesta região dinâmica", disse Jim Owens, presidente e CEO da H.B. Fuller. "Na H.B. Fuller temos um foco estratégico no crescimento da nossa presença nos mercados emergentes e a equipa da Adecol possui conhecimentos profundos do mercado e capacidades de produção locais que nos permitirão colaborar de forma mais próxima com os clientes e crescer no Brasil e em toda a América Latina. Estamos ansiosos por receber os funcionários da Adecol como parte da equipa H.B. Fuller".

A empresa espera finalizar a transação nos próximos 30-60 dias.

Sobre a H.B. Fuller Company:
A H.B. Fuller é, há 130 anos, um fornecedor de adesivos líder a nível mundial que se concentra no aperfeiçoamento de adesivos, vedantes e outros produtos químicos especializados, com vista a melhorar quer os produtos, quer a vida das pessoas. Com uma receita líquida de 2,1 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2016, o compromisso de inovação da H.B. Fuller aproxima pessoas, produtos e processos que juntos dão resposta a e solucionam alguns dos maiores desafios do mundo. O nosso serviço fiável e de rápida resposta permite a criação de conexões duradouras e gratificantes com clientes nas áreas de eletrónica, artigos descartáveis de higiene, artigos médicos, transportes, energia limpa, produção de embalagens, construção, indústria da madeira e outras indústrias de bens duráveis e de consumo. É este nosso compromisso que liga as nossas pessoas a oportunidades para inovar e prosperar. Para mais informações, visite-nos em www.hbfuller.com e subscreva o nosso blog.

Sobre a ADECOL:
Como o maior fabricante de adesivos industriais no Brasil, a ADECOL traz a inovação no seu DNA. Um dos seus fatores diferenciais são as soluções à medida, desenvolvendo formulações específicas que geram um portfólio amplo e flexível capaz de atender a numerosos nichos de mercado. Desde a fabricação de automóveis ao setor das embalagens, a empresa produz 1,5 mil toneladas de adesivos por mês. Atuando como um laboratório de desenvolvimento, adapta produtos importados e matérias-primas ao mercado da América Latina. Em 2016, apresentou um valor de vendas de aproximadamente 35,7 milhões de dólares.

Salvaguarda relativamente a Declarações Prospetivas:
Certas declarações neste documento podem ser consideradas declarações prospectivas (‘forward-looking statements’) na acepção do Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Tais declarações estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, incluindo, entre outros, os seguintes: capacidade efetiva da empresa para integrar e operar os negócios adquiridos; capacidade de implementar eficazmente o Projeto ONE; condições políticas e económicas; procura de produtos; existência de produtos e preços competitivos; custos e poupanças decorrentes de iniciativas de reestruturação; mix de geografias e de produtos; disponibilidade e preço de matérias-primas; relações da empresa com seus principais clientes e fornecedores; mudanças nas leis e tarifas tributárias; desvalorizações e outras flutuações da taxa de câmbio; impacto de litígios e questões ambientais; efeito de novas obrigações, encargos ou créditos contabilísticos e financeiros; e assuntos semelhantes. Mais informações sobre os vários riscos e incertezas podem ser encontradas na declaração SEC 10-K da empresa para o ano fiscal encerrado a 3 de dezembro de 2016. Todas as informações prospectivas representam o melhor julgamento da administração à data, com base nas informações atualmente disponíveis, ainda que no futuro estas possam vir a revelar-se imprecisas. Além disso, a variedade quer de produtos vendidos pela empresa quer de regiões em que esta atua dificultam determinar com certeza os aumentos ou diminuições na receita líquida resultantes de mudanças no volume de produtos vendidos, do impacto cambial, do mix de produtos e dos preços de venda. No entanto, foram consideradas as melhores estimativas da administração relativamente a essas mudanças, bem como a mudanças respeitantes a outros fatores.


            

Contact Data