Sacramento Internet Exchange Implemente Nódulo do EdgeConneX(R) no Sacramento Edge Data Center(R)

Parceria com principal Internet Exchange de Sacramento Avança a Conectividade da Internet e Amplia a Network Edge


HERNDON, VA--(Marketwired - Aug 22, 2017) - A EdgeConneX(R), especializada em soluções globais de data center na borda da rede, anunciou hoje uma nova parceria com a Sacramento Internet Exchange (Sacramento-IX), para a conexão de nódulo diretamente no seu Sacramento Edge Data Center(R) (EDC). A Sacramento-IX foi iniciada em meados de 2017 pela Ninja-IX. Localizado estrategicamente a somente 14 milhas do centro de Sacramento e a 25 milhas do Aeroporto Internacional de Sacramento, o EDC de 29.400 pés quadrados da EDC foi construído especialmente para oferecer para os clientes um local seguro para a entrega de baixa latência de conteúdo e aplicativos para os consumidores locais.

Por meio desta parceria, Sacramento inaugura sua primeira Internet Exchange que proporciona para as empresas da região capacidade avançada de peering. Antes disso, Sacramento contava com a Área da Baía de San Francisco para a entrega de conteúdo, no entanto, com a implementação do nódulo da Sacramento-IX node no EDC, a EdgeConneX passou a transferir o tráfego para o mercado metropolitano local, proporcionando para os inquilinos independência e redundância de peering. Juntamente com outro provedor de data center, a EdgeConneX será a primeira instalação da Sacramento-IX.

“Após as parcerias de sucesso com a EdgeConneX em Phoenix, Las Vegas e Richmond, estamos contentes com este empreendimento recente pois ele dá a oportunidade para a comunidade de peering se expandir além do Norte da Califórnia", disse Paul Emmons, Diretor Executivo da Ninja-IX. “Como a segunda Internet Exchange da região, a disponibilidade da Richmond-IX no EDC da EdgeConneX em Sacramento fortalece a interconectividade, proporciona uma nova camada de serviços de IX e infraestrutura essencial para a Internet".

O EDC da EdgeConneX em Sacramento oferece energia simultânea sustentável com uma configuração mínima N+1 para incluir Unidades de Distribuição de Energia (Power Distribution Units - PDUs), Fornecimento Ininterrupto de Energia (Uninterruptable Power Supplies - UPSs) e geradores. Além disso, o prédio contém diversos Pontos de Entrada (Points of Entry - PoEs), com uma grande variedade de conduítes de fibra com várias Salas de Reunião (Meet-Me Rooms - MMRs). Com sistemas de contenção de segurança de vários estágios, armadilhas e zonas de segurança controladas internamente, o EDC de Sacramento possui uma segurança física superior. Dentre os provedores de rede do EDC estão incluídos a Comcast, CenturyLink, Integra e Zayo Group.

“A missão da EdgeConneX é expandir a edge da rede com opções de peering avançadas em todo o portfólio global dos Edge Data Centers", explica Clint Heiden, Diretor Comercial da EdgeConneX. "Este mais recente empreendimento da Sacramento-IX nos aproxima ainda mais da nossa meta de fornecer para os inquilinos oportunidades avançadas de peering com a conectividade necessária para a entrega rápida e segura de conteúdo e aplicativos que exigem muita largura de banda de forma fácil e simples".

Para mais informação sobre a EdgeConneX e suas soluções líderes de infraestrutura de ponta de rede para a expansão e melhoria do acesso às comunicações sem fio e de dados, visite edgeconnex.com ou envie e-mail para info@edgeconnex.com.

EdgeConneX(R)
A EdgeConneX(R) é a única provedora de Edge Data Center(R) do mundo. Por meio da criação de soluções de infraestrutura específicas para a borda de rede que vão além do alcance da Internet, a EdgeConneX viabiliza a entrega mais rápida e mais segura de conteúdo, serviços na nuvem e aplicativos. Os Edge Data Centers hospedam dados de latência sigilosa de alto consumo de largura de banda mais próximos dos usuários finais, estabelecendo um modelo de distribuição mais seguro, confiável e econômico para a internet. Para mais informação, visite EdgeConneX Internet of Everywhere(R) na edgeconnex.com.

Sacramento Internet Exchange
A Sacramento-IX faz parte da Ninja-IX Corporation, uma empresa sem fins lucrativos que opera pontos de troca em Honolulu, Las Vegas, Phoenix, Richmond e Sacramento. Desde 2012 a nossa meta tem sido fornecer ambientes de peering em locais carentes de serviço ou com custos proibitivos. Atualmente, nenhum dos nossos projetos cobra uma taxa mensal de serviço de IX. A Ninja-IX oferece pontos de troca baseados em Brocade Switches com interconexão Multi-Protocol Label Switching (MPLS), BIRD Route Servers, monitoramento 24 horas e manutenção por voluntários. Infraestruturas críticas de Internet tais como Root Servers e a 112 também são colocadas no nosso ambiente. Muitas redes de entrega de conteúdo (content delivery networks - CDNS) participam de vários dos nossos projetos. Para mais informação, visite peering@ninja-ix.net ou www.ninja-ix.net.

Informação de contacto:



CONTATO DE MÍDIA:
iMiller Public Relations em nome da EdgeConneX
+1 866 307 2510
pr@imillerpr.com


Sacramento Edge Data Center Cabinets