Meltwater adquire a principal empresa de análise social Sysomos

A aquisição expande a capacidade da Meltwater de incorporar notícias e dados on-line com análises de mídia social em uma plataforma robusta


SÃO FRANCISCO, Califórnia, April 24, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Meltwater, pioneira em inteligência de mídia e Outside Insight, anunciou hoje a aquisição da Sysomos, líder em análise e participação em mídias sociais. A adição da Sysomos à Meltwater permitirá que as organizações analisem mensagens em redes sociais, artigos de notícias e outros conteúdos gerados por pessoas em uma única plataforma, promovendo a missão da Meltwater de fornecer às empresas conhecimento de dados externos, ajudando-os a permanecer na vanguarda.

"Todas as organizações de análise social analisam os dados em redes isoladamente, o que limita as ideias para marcas e empresas", diz Jorn Lyseggen, fundador e CEO da Meltwater. "Com a aquisição da Sysomos, podemos reunir notícias e mensagens em redes sociais em uma única empresa, fornecendo contexto de dados sociais e adicionando compromisso social à nossas ofertas de notícias e monitoramento de mídia".

Para as equipes de relações públicas e comunicação que interagem com pessoas influentes em redes sociais, a atual divisão de Inteligência de Mídia da Meltwater oferecerá agora monitoramento integrado de notícias e participação na mídia social. Sob a Meltwater, a Sysomos se tornará a divisão de Análise de Mídia Social com foco em fornecer conhecimento oportuno e relevante para marcas e equipes de marketing. Ambas as divisões apóiam a missão da Meltwater de fornecer informações para empresas a partir de dados externos.

"Ao se unir à equipe da Meltwater, nossos clientes se beneficiam da liderança e da escala global de uma das primeiras empresas de SaaS do mundo", diz Peter Heffring, ex-CEO da Sysomos que liderará a divisão de mídia social da Meltwater. "Para melhorar a experiência de pesquisa e análise na plataforma Sysomos, tiraremos vantagem de modelos de inteligência artificial e informações extraídas da web não estruturada da Meltwater, que fornecerão aos nossos clientes o contexto necessário para coletar informações mais significativas sobre seus canais sociais orgânicos e de próprios".

Após a aquisição da DataSift, anunciada em março passado, a aquisição da Sysomos consolida a Meltwater como líder de mercado em análise de mídia social e inteligência de mídia. "Não é suficiente simplesmente fornecer aos clientes dados brutos ou análises superficiais: as empresas precisam de informações relevantes e, entre nossas associações de dados combinadas, a análise de mídia social da Sysomos e os modelos de inteligência de mídia da Meltwater, podemos combinar dados de redes sociais e notícias para extrair ideias que mudam o jogo para nossos clientes", diz Niklas de Besche, diretor executivo de produtos da Meltwater. "Ao mesmo tempo, com a Sysomos sob a marca Meltwater, podemos oferecer aos nossos clientes uma maior integração entre o nível de participação na mídia social e monitoramento da mídia".

A aquisição da Sysomos é a sétima realizada pela Meltwater nos últimos 18 meses.

Sobre a Meltwater
A Meltwater, pioneira em inteligência de mídia e Outside Insight, oferece às empresas a vantagem das informações de que precisam para ficar fora da curva. Mais de 26.000 empresas usaram a inteligência de mídia da Meltwater para acompanhar bilhões de conversas on-line e extrair informações relevantes para gerenciar estrategicamente suas marcas. Com quase 20 anos de experiência na análise de dados, a Meltwater dedica-se ao serviço pessoal e global com base na experiência local de 55 escritórios em seis continentes. A Meltwater também está comprometida em promover o ecossistema da ciência de dados através do MEST, um programa de negócios pan-africano, e da Shack15, uma comunidade global de ciência de dados. Obtenha mais informações em Meltwater.com/pt.

Sobre a Sysomos
A Sysomos é líder mundial em marketing e análise social que permite que marcas e agências transformem o conhecimento baseado em dados em oportunidades de interação com os clientes. A plataforma social unificada orientada pelas estatísticas oferece aos profissionais de marketing a maneira mais fácil de pesquisar, descobrir, ouvir, publicar, interagir e analisar em grande escala por meio das menções orgânicas, próprias e pagas. A Sysomos atende mais de 1.200 clientes, incluindo 80% das principais agências e marcas globais. Obtenha mais informações em Sysomos.com.

Contact:
Daniela Avella
Daniela.Avella@meltwater.com
+55 11 42804556