Avaliação de conceito da ATPCO e Blockskye explora aplicativo de blockchain no gerenciamento de ofertas de companhias aéreas


DULLES, Virgínia, Sept. 06, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A ATPCO e a Blockskye publicaram hoje um whitepaper descrevendo as principais características da blockchain e sua aplicabilidade para a distribuição às companhias aéreas. Além disso, as empresas, juntamente com a SITA, anunciaram uma validação de conceito (POC, em inglês) sobre blockchain e como isso poderia potencialmente ser utilizado na próxima geração de gerenciamento de ofertas de companhias aéreas. Como parte dessa POC, ATPCO, Blockskye e SITA estão desenvolvendo uma discussão sobre como o setor pode criar valor para o mercado usando geração de oferta de companhias aéreas descentralizadas com base nas iniciativas New Distribution Capability (NDC) e ONE Order, da International Air Transport Association (IATA). O conceito possibilitaria às companhias aéreas e aos parceiros de canal o manuseio de volumes de dados em crescimento exponencial de modo preciso e seguro. A POC tira proveito da NDC Exchange, criada pela ATPCO e SITA, pois é uma plataforma neutra que facilita a conectividade em tempo real, na infraestrutura global de TI da SITA, entre companhias aéreas e comerciantes do setor de viagens, de modo que possam trocar mensagens de modo fácil e econômico.

Como as companhias aéreas e comerciantes oferecem grande valor e opções através da NDC, é cada vez mais importante que as ofertas sejam gerenciadas de modo consistente e preciso. A NDC Exchange oferece a capacidade de integrar perfeitamente o cumprimento e as fontes de dados desde a compra até a compensação através de todos os atores da cadeia de valores. A POC irá explorar o aumento da NDC Exchange com a tecnologia de blockchain, oferecendo uma autoridade de oferta confiável e segura que possa reduzir os custos de integração e riscos de transação para companhias aéreas e comerciantes.

“A blockchain é uma força transformadora inegável. Com o apoio da Blockskye, queríamos lançar a seguinte questão: ‘Como essa tecnologia poderia ser implementada para dar suporte ao futuro ecossistema de distribuição das companhias aéreas?’”, disse o Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da ATPCO, Gianni Cataldo. “O conceito de uma oferta persistente gerenciada por uma autoridade neutra lida com muitos dos desafios da distribuição direta. Esperamos que esse artigo incite a discussão sobre como a tecnologia pode estimular mudanças de paradigma e, por sua vez, levar a um alinhamento do setor”, continuou ele.

“O ecossistema de viagens tem procurado uma maneira de envolver a NDC, criar um mercado dinâmico e capacitar as companhias aéreas — a blockchain altera o jogo em todos esses aspectos”, disse o CEO e Cofundador da Blockskye, Brook Armstrong.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Michael Mazzocco
Estrategista de Comunicações Corporativas
ATPCO
Escritório: +1 703 661 7503
E-mail: mmazzocco@atpco.net

Notas aos editores:

Sobre a ATPCO
Posicionada de modo único no centro do ecossistema de distribuição do setor aéreo, a ATPCO possibilita um gerenciamento perfeito dos dados das tarifas aéreas que fazem com que todo o nosso setor funcione de maneira mais eficiente. Nós gerenciamos mais de 189,6 milhões de tarifas para 439 companhias aéreas em 160 países e administramos, em média, 5,3 milhões de alterações de tarifas diariamente. Como a ATPCO é de propriedade das companhias aéreas, atuamos como parceiros neutros e confiáveis para nossas companhias aéreas, com agências de viagem, mecanismos de pesquisa, sistemas de distribuição global, governos e muitos outros parceiros do setor. Todos os dias, essas organizações dependem da liderança de ideias e do portfólio de soluções de tecnologia e dados para ajudar milhões de viajantes a chegarem aonde precisam ir. Saiba mais sobre nós em atpco.net.

Sobre a Blockskye
A Blockskye é membro de viagem fundador da Enterprise Ethereum Alliance. Nós desenvolvemos em STRATO com o BlockApps, o principal provedor de soluções empresariais da Ethereum. Nossas soluções são personalizadas, escaláveis e projetadas para integração no ecossistema da Ethereum.