vantiq_logo.jpg
Source: VANTIQ

Novo VANTIQ Pronto impulsiona os sistemas modernos orientados por eventos

O VANTIQ Pronto Dynamic Event Catalog™ possibilita que as organizações criem rapidamente aplicativos poderosos e em tempo real com fontes de dados instantaneamente disponíveis.

O VANTIQ Pronto Dynamic Advanced Event Broker™ oferece, às empresas com negócios em tempo real, responsividade a todos os eventos na organização, na nuvem e no edge.

SÃO FRANCISCO, Dec. 11, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A VANTIQ anunciou hoje o VANTIQ Pronto, primeiro Dynamic “Advanced Event Broker” (AEB, em inglês). Líderes de TI em todo os Estados Unidos tomaram conhecimento de como o Pronto foi projetado para empresas que buscam potencializar aplicativos modernos e orientados por eventos com a responsividade, inteligência e agilidade comercial em tempo real exigidas por iniciativas de transformação digital. O VANTIQ Pronto será disponibilizado para desenvolvedores em geral dia 30 de novembro, sem custos para até 2 milhões de mensagens de eventos em produção por mês.

De acordo com o Gartner, “os líderes em aplicativos engajados na transformação digital devem incluir a computação orientada a eventos em seu portfólio de tecnologia, incluindo as principais responsabilidades relacionadas para mediação e análises de fluxo de eventos”1.

Fornecendo capacidades muito além dos corretores de eventos e mensagens tradicionais, o VANTIQ Pronto Dynamic AEB possibilita o constante monitoramento de uma operação ao aceitar eventos de qualquer lugar (p. ex. IoT, dispositivos móveis, sistemas legados), analisando-os em tempo real e enviando essas mensagens de eventos para aplicativos e sistemas de assinatura. Os eventos podem ser analisados independentemente, em fluxos, ou combinados com outros eventos ou informações de serviços externos – possibilitando uma contextualização situacional abrangente e uma verdadeira inovação digital nos negócios.

“A VANTIQ continua a inovar nas tecnologias em tempo real orientadas por eventos necessárias para iniciativas bem-sucedidas de IoT, IIoT, inteligência artificial e comercial”, disse Marty Sprinzen, CEO e Cofundador da VANTIQ. “O VANTIQ Pronto pode até funcionar como um broker de brokers, dando suporte ao gerenciamento de eventos para uma resposa em tempo real das empresas em sistemas complexos. O Pronto possibilita que aplicativos detectem, analisem e atuem facilmente em eventos de uma maneira que antes não era possível de maneira tão fácil”.

A finalidade dos brokers de eventos: Por que a escolha certa importa?
O Gartner continua: “produtos de middleware que oferecem suporte especial para casos de uso focados em eventos (por exemplo, um registro persistente de eventos para análise e assinatura de eventos ou expansibilidade programável para filtragem e análise personalizadas) são brokers de eventos ‘avançados’”2.

O VANTIQ Pronto possui essas capacidades avançadas de brokers de eventos, no entanto é único naquilo que oferece, um Dynamic AEB que:

  • Proporciona a fácil descoberta e reutilização de fluxos de eventos em aplicativos através do Pronto Dynamic Event Catalog™
  • Possibilita o rápido desenvolvimento e aplicação de aumentos e transformações complexos para eventos a partir de várias fontes, usando a alta produtividade do VANTIQ, abordagem baixa/sem código – também disponível na plataforma rápida de desenvolvimento de aplicativos da VANTIQ, o Modelo
  • Garante que não há um ponto de falha único, remove gargalos e reduz a latência com a implementação do Pronto Dynamic Event Mesh™ exclusivo no tempo de execução
  • Orquestra conexões entre fontes de dados, outros brokers de eventos e filas de mensagens através de integrações padrão, incluindo Kafka, IBM MQ, MQTT, AMQP e outras; integra-se facilmente a quase todas as plataformas ou ambientes de aplicativos usando o VANTIQ Enterprise Connectors SDK

Como resultado, o VANTIQ Pronto Dynamic AEB é o único corretor de eventos avançado que oferece reconhecimento, inteligência e agilidade contínuos necessários para sistemas modernos orientados por eventos.

“Nossos clientes industriais que estão em uma jornada de transformação digital podem se beneficiar da inovação da VANTIQ com o Pronto Dynamic AEB, bem como da plataforma de desenvolvimento de aplicativos VANTIQ Modelo altamente produtiva e distribuída”, disse Bryan DeBois, gerente de software na RoviSys – parceira da VANTIQ e maior integrador de sistemas independentes nos Estados Unidos, criando aplicativos industriais que possibilitam controle e automação de processo poderosos. “Ao combinar nosso profundo conhecimento em OSIsoft PI System® e projetos de software industriais com o Pronto escalável da VANTIQ para gerenciamento de eventos, podemos oferecer aplicativos em tempo real orientados por eventos com alta velocidade e agilidade”.

Disponibilidade
O VANTIQ Pronto está disponível em Cloud Edition, totalmente gerenciado pela VANTIQ, sendo executado em grandes nuvens, incluindo AWS, Azure e Alibaba Cloud; um Server Edition para uso em nuvens privadas; e um Edge Edition para uso em nós edge. Os usuários podem criar aplicativos de dynamic event broker com o VANTIQ Pronto Cloud Edition e colocá-los em produção sem custos para até 2 milhões de mensagens de eventos por mês. O Pronto ficará disponível em 30 de novembro de 2018. Cadastre-se aqui para ser notificado quando o Pronto for lançado.

Sobre a VANTIQ
A VANTIQ – empresa que alimenta operações comerciais em tempo real – fornece a única plataforma dinâmica para criação rápida e fácil de aplicativos digitais transformadores para impulsionar suas operações comerciais ágeis em tempo real. Fundada em 2015 pelos renomados veteranos da indústria da tecnologia Marty Sprinzen e Paul Butterworth, a VANTIQ possibilita aos envolvidos em operações comerciais de missão crítica beneficiarem-se de uma nova safra de aplicativos digitais com tempo de entrada no mercado dramaticamente reduzido, custos de desenvolvimento e manutenção significativamente mais baixos e máxima agilidade na resposta aos requisitos operacionais em constante mudança. Para obter mais informações, visite www.vantiq.com

1 2 Gartner: Innovation Insight for Event Brokers, by Yefim Natis, Keith Guttridge, W. Roy Schulte, Nick Heudecker, Paul Vincent, July 31, 2018, refreshed October 5, 2018

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/b5639a02-f724-4dac-bdff-8a02e0bba5d9