Animais da Taconic Biosciences concluem a missão mais recente na Estação Espacial Internacional


RENSSELAER, Nova York, Jan. 18, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Taconic Biosciences, líder global no fornecimento de soluções de modelos de roedores geneticamente modificados, anuncia a conclusão de uma recente missão na Estação Espacial Internacional

Esse projeto representa uma colaboração entre o Laboratório Nacional na Estação Espacial Internacional (EEI), National Aeronautics and Space Administration (NASA), Bioserve Space Technologies, com suporte da Leidos Corporation, e Taconic.  A Taconic participou de várias viagens espaciais com a NASA, desde 1985.  Mais recentemente, como parte da carga útil de investigação de ciência e pesquisa suportada pelas missões da SpaceX Commercial Resupply Services, a Taconic preparou ratos para viverem a bordo da Estação Espacial Internacional por longos períodos.

Estudos de viagens espaciais anteriores demonstraram que ratos se submetem a rápida perda de massa muscular e óssea, com a aparência de envelhecimento acelerado.  Portanto, os ratos expostos a microgravidade através de viagens espaciais são um modelo valioso para entender e desenvolver novas terapias para processos de doenças imunes, ósseas e musculares relacionadas ao envelhecimento.  A missão Rodent Research 8 (RR-8), também chamada de missão Rodent Research Reference 1 (RRR-1), estuda os efeitos da microgravidade de grupos de ratos BALB/cAnTac jovens e idosos que voaram na mesma missão.  As informações reunidas a partir desse projeto serão valiosas, pois controlam dados para missões passadas e futuras.

“A participação nas missões Rodent Research são estimulantes e inspiradores, pois a pesquisa desenvolve nossa compreensão sobre como as condições de microgravidade causam impacto na biologia de mamíferos. Ao longo de um ano de planejamento e esforço para a preparação de coortes animais para garantir que todos os animais façam parte das especificações da missão no momento do lançamento, ver o projeto ser concluído é muito gratificante”, compartilhou a Dra. Gretchen Kusek, Diretora Associada de Serviços Científicos da Taconic.

“A Taconic tem sido um parceiro valioso para muitas missões de pesquisa com roedores no Laboratório Nacional dos EUA na Estação Espacial Internacional e, anteriormente, na lançadeira”, disse o Dr. Michael Roberts, Cientista Chefe Adjunto do Laboratório Nacional dos EUA na Estação Espacial Internacional. “Acreditamos que o conhecimento obtido com essa missão de referência de pesquisa com roedores exclusiva e estimulante terá a capacidade de resultar em informações para melhorar o tratamento de pacientes aqui na Terra”.

Em setembro de 2018, o Laboratório Nacional na EII emitiu uma solicitação de proposta (RFP, em inglês) para os investigadores acessarem as informações geradas a partir desse estudo.  Os selecionados receberão financiamento para realizar uma pesquisa adicional.

Para saber mais sobre como as soluções de modelos animais da Taconic podem desenvolver sua pesquisa, ligue para 1-888-TACONIC (888-822-6642) nos EUA, +45 70 23 04 05 na Europa ou pelo e-mail info@taconic.com.

Sobre a Taconic Biosciences, Inc. 
A Taconic Biosciences é uma líder global e totalmente licenciada em modelos e serviços de roedores geneticamente modificados. Fundada em 1952, a Taconic fornece as melhores soluções animais de modo que os clientes possam adquirir, criar sob medida, reproduzir, precondicionar, testar e distribuir modelos de pesquisa valiosos em todo o mundo. Especialista em ratos e modelos de ratos modificados geneticamente, modelos de ratos de pesquisa de precisão e projetos de modelo integrado e serviços de reprodução, a Taconic opera três laboratórios de serviços e seis unidades de reprodução nos EUA e na Europa, mantém relações com distribuidores na Ásia e possui capacidades globais de envio para entregar modelos animais a praticamente qualquer lugar do mundo.

Assessoria de imprensa:
Kelly Owen Grover
Diretora de Comunicação de Marketing
(518) 697-3824
kelly.grover@taconic.com