Banco Comercial Português, S.A. informs about issue of perpetual subordinated notes

Banco Comercial Português, S.A. (“Millennium bcp”) informs that it has fixed, today, the terms of an issue of perpetual subordinated notes intended to be qualified as Additional Tier 1.

The issue, in the amount of €400 million and with no defined tenor, foresees a call option from the end of the fifth year and an interest rate of 9.25% per year during the first 5 years, and is expected to settle on 31 January 2019.

The transaction was placed with a very diversified group of European institutional investors. The demand, which exceeded 160% of the amount of the issue, and the promptness with which the transaction was executed attest Millennium bcp’s capacity to successfully access the various segments of international capital markets.

The issue, being the first Euro denominated Additional Tier 1 issue executed in the European capital markets in 2019, is part of Millennium bcp’s strategy for the reinforcement and diversification of its capital base and MREL eligible liabilities and for the strengthening of its presence in capital markets.

End of announcement

Banco Comercial Português, S.A.

Banco Comercial Português, S.A. informa sobre emissão de títulos de dívida subordinados perpétuos

O Banco Comercial Português, S.A. (“Millennium bcp”) informa que fixou hoje as condições de uma emissão de obrigações perpétuas, representativas de dívida subordinada que se pretende seja classificada como instrumento de fundos próprios adicionais de nível 1 (“Additional Tier 1”).

A emissão, no montante de €400 milhões e sem prazo definido, tem opção de reembolso antecipado pelo Banco a partir do final do 5.º ano, e uma taxa de juro de 9,25% ao ano durante os primeiros 5 anos, estando prevista a sua liquidação para o próximo dia 31 de janeiro.

A operação foi colocada num conjunto muito diversificado de investidores institucionais europeus. A procura, que atingiu mais de 160% do montante da emissão e a celeridade com que a operação foi executada atestam a capacidade do Millennium bcp de aceder com sucesso aos diversos segmentos do mercado de capitais internacional.

A emissão, a primeira deste tipo de instrumento denominada em euros realizada no mercado europeu em 2019, insere-se na estratégia do Millennium bcp de reforço e diversificação dos elementos integrantes da sua base de capital, contribuindo de forma significativa para o reforço dos seus passivos elegíveis para cumprimento do requisito mínimo para os fundos próprios e passivos elegíveis (no acrónimo inglês MREL - Minimum Requirements for Own Funds and Eligible Liabilities) e para o fortalecimento da sua presença no mercado de capitais.

Fim de comunicado

Banco Comercial Português