Collibra arrecada US$100 milhões, conduzida pela CapitalG, e ultrapassa avaliação de US$1 bilhão

Líder em governança e catálogo de dados irá acelerar o crescimento e dobrar o aprendizado de máquina e a inteligência artificial

NOVA YORK e BRUXELAS, Bélgica, Jan. 30, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Collibra, líder software de governança e catálogo de dados empresariais, anunciou hoje US$100 milhões em financiamento série E em uma avaliação, após a contribuição financeira, de mais de US$1 bilhão, elevando o financiamento de capital total da empresa a US$233 milhões. A CapitalG, fundo de investimento de crescimento de capital da Alphabet, liderou a rodada, com a participação dos investidores existentes ICONIQ Capital, Index Ventures, Dawn Capital e Battery Ventures.

O financiamento ocorre após um ano em que as receitas bateram recorde, com um aumento de 80 por cento na receita recorrente anual e rápida expansão em todo o mundo. Espera-se que o investimento seja usado para financiar a expansão do portfólio de produtos e para acelerar o crescimento em toda a empresa. A Collibra planeja ampliar suas capacidades de aprendizado de máquina e inteligência artificial em sua plataforma nativa em nuvem — criando mais automação no seu produto de catálogo inteligente — e em suas equipes de suporte de ciência de dados para suas próprias iniciativas de análise avançadas.

“A Collibra está devolvendo o controle dos seus dados às organizações, ajudando-as a cumprir a legislação em constante mudança, a adotar as tecnologias emergentes e a capturar as informações que lhes possibilitarão criar serviços e soluções criadas para o futuro”, disse Derek Zanutto, da CapitalG. “Esperamos firmar parceria com a Collibra e unir o aprendizado de máquina e o conhecimento em IA da Alphabet e do Google com a liderança em colaboração de dados, gerenciamento de fluxo de trabalho e gerenciamento de risco da Collibra”.

Mais de 300 clientes globais em setores que variam de serviços financeiros a cuidados de saúde, varejo e tecnologia, utilizam a plataforma da Collibra para reforçar suas transformações digitais orientadas por dados. A Collibra tornou-se a escolha real de diretores de dados incumbidos de implementar uma abordagem estratégica para seus dados e de maximizar seu valor para suas organizações.

“Agora mais do que nunca, vivemos em uma economia em que a maioria das empresas inovadoras são alimentadas por dados. Isso se tornou nosso ativo mais valioso”, disse Felix Van de Maele, CEO e Cofundador da Collibra. “Esse investimento é uma confirmação da liderança da Collibra e da nossa capacidade de ajudar os clientes a transformarem sua proposta de mercado através de informações orientadas por dados. Com essa rodada mais recente, estamos bem posicionados para tirar proveito da nossa tradição em compreensão de dados para ajudar nossos clientes a utilizarem a inovação de ponta para alimentar suas jornadas de transformação digital”.

A Collibra continua a receber significativos elogios da comunidade de dados e tecnologia, e foi recentemente colocada na lista Cloud 100 da Forbes pelo segundo ano consecutivo. A empresa também foi considerada líder no Quadrante Mágico da Gartner para Soluções de Gerenciamento de Metadados pelo terceiro ano consecutivo, bem como no The Forrester Wave™: Machine Learning Data Catalogs e The Forrester Wave™: Data Governance Stewardship and Discovery Providers.

Sobre a Collibra
Como um líder software de governança e catálogo de dados, a Collibra ajuda as organizações de todo o mundo a obterem vantagem competitiva ao maximizar o valor dos seus dados em toda a empresa. A Collibra é a única solução criada com o propósito de lidar com o leque de necessidades de manejo, governança e gerenciamento de dados dos setores mais complexos e que usam dados intensivamente. Nossa solução flexível e configurável baseada em nuvem ou nas instalações coloca as pessoas e os processos em primeiro lugar – capacitando cada funcionário responsável por dados a buscar, entender e confiar nos dados para descobrir valor comercial. Saiba mais em www.collibra.com.

Contato:
Jennifer Harlan