A Jumio lança a primeira solução de verificação biométrica de ponta a ponta, que une a comprovação de identidade com a autenticação facial contínua em 3D

O Jumio Authentication permite que os usuários se verifiquem durante transações de alto risco e desbloqueiem tudo, desde contas digitais até veículos de aluguel, pela substituição de senhas em qualquer dispositivo.


Londres, Feb. 21, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Jumio, líder em identificação confiável alimentada por IA como prestadora de serviços, anuncia hoje o lançamento do Jumio Authentication. Esta nova solução de autenticação por video-selfie é a primeira no mercado a combinar a biometria para comprovação inicial de identidade e autenticação contínua de usuário — criando uma experiência digital rápida, segura, precisa e fácil de usar.

Esse método de autenticação seguro e rápido é ideal para autenticações de conta e cenários de alto risco (p. ex., autenticação a partir de um endereço IP estrangeiro ou autorização de transações de alto risco, como transferências eletrônicas e compras pela rede). A autenticação segura por selfie também pode ser utilizada para desbloqueio de portas (veículos de aluguel), reserva automática (hotéis), ensino à distância (teste digital) e segurança contínua (p. ex., verificação periódica da identidade dos motoristas de transporte compartilhado com freqüência regular).

“À medida que mais de nossas importantes interações se movem para a rede, tornou-se essencial estabelecer segurança digital,” disse Stephen Stuut, Diretor Executivo da Jumio. “A Jumio é pioneira na autenticação por selfie para permitir que as empresas aproveitem dados biométricos de usuários capturados durante a inscrição e verificá-los periodicamente no futuro. Com nossa nova autenticação por selfie, os usuários não precisam repetir o processo de comprovação de identidade — eles apenas tiram uma selfie rápida — e, à medida que aumenta a cadeia de confiança digital, o nível de segurança também aumenta”.

A autenticação biométrica é a verificação de características humanas individuais suficientes para comprovar fisicamente que um usuário é quem ele diz ser. Ela oferece segurança muito maior do que os métodos anteriores, como a autenticação com base em conhecimento e a autenticação multi-fator, que permanecem vulneráveis a impostores, fraude de credenciais de internet, violações de dados em larga escala, despejos de dados de usuários na dark web e ataques ocasionados por intrusos.

Porém, as tentativas anteriores de autenticação biométrica tinham suas próprias vulnerabilidades, uma vez que os fraudadores aprenderam rapidamente a enganar as soluções de verificação de identidade digital por meio de ataques de falsificação (p. ex., utilizando uma foto, vídeo ou máscara do rosto da pessoa autorizada). É por isto que se torna cada vez mais imperativo verificar se o usuário correto está fisicamente presente durante o processo de configuração (inscrição) da conta.

Para combater esta ameaça emergente, a Jumio integrou a primeira e única tecnologia anti-falsificação certificada no Nível 1 e Nível 2 do iBeta, o ZoOm® 3D Face Login com TrueLiveness Detection da FaceTec, em seu conjunto de verificação de identidade digital para capturar e processar as imagens faciais do usuário tiradas de qualquer câmera ou webcam 2D de dispositivo móvel. Estes enquadramentos faciais são então reconstituídos para criar um mapa facial 3D, que contém acima de 100 vezes mais dados de vivacidade do que uma foto em 2D.

Com o Jumio Authentication, a cadeia de confiança digital inicia-se na inscrição, quando um usuário digital tira uma foto do documento de identificação emitido pelo governo (carteira de motorista, passaporte ou carteira de identidade) e uma video-selfie, que é analisada instantaneamente por IA. para determinar se se trata de um ser humano vivo e não de uma falsificação. Uma selfie é comparada à foto no documento de identificação para estabelecer a identidade digital do novo usuário de forma segura. 

Posteriormente, quando o usuário desejar iniciar a sessão em sua conta ou sempre que ocorrer uma transação de alto risco, o Jumio Authentication permite que o usuário tire outra video-selfie (na qual é criado um novo mapa facial em 3D), comparado ao mapa facial original, que verifica o usuário e desbloqueia a conta em segundos. 

“As violações de dados colocaram centenas de milhões de registros pessoais e senhas nas mãos de fraudadores; no entanto, a tecnologia biométrica, especialmente a autenticação facial, é uma promessa universal para resolver nossos desafios de segurança de acesso”, disse Kevin Alan Tussy, Diretor Executivo da FaceTec. “A ZoOm fornece aos clientes da Jumio autenticação facial em 3D com Detecção de Vivacidade Certificada nos Níveis 1 e 2 do iBeta/NIST com base na norma ISO 30107, que a torna suficientemente segura para substituição de senhas, autenticação com base em conhecimento e, até mesmo, autenticação de dois fatores com base em SMS em mais de 10 bilhões de dispositivos suportados”.

De fato, Gartner prevê que “até 2023, os concentradores de corroboração de identidade substituirão as plataformas de autenticação existentes em mais de 50% das empresas grandes e mundiais”. [Fonte: Gartner Identity and Access Management Summit, Dec. 4, “Transform User Authentication With a CARTA Approach to Identity Corroboration,” Ant Allan]

Observação de Gartner: Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra atribuição. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. Gartner se exime de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, inclusive quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre a Jumio

Quando a identidade é importante, confie na Jumio. A missão da Jumio é tornar a internet um lugar mais seguro pela proteção os eco-sistemas das empresas através de serviços digitais avançados de verificação e autenticação de identidade, que conectam com rapidez e precisão as identidades digitais e reais de uma pessoa. As soluções de verificação de identidade de ponta a ponta da Jumio combatem fraudes, mantêm a conformidade e incorporam bons clientes mais rapidamente.

Combinando a tecnologia avançada, incluindo inteligência ampliada, inteligência artificial, biometria, aprendizagem de máquina, detecção de vivacidade em 3D certificada e análise de seres humanos, a Jumio auxilia as organizações a atender à conformidade regulatória, incluindo KYC, AML e GDPR e estabelecer definitivamente a identidade digital de seus clientes. A Jumio verificou mais de 160 milhões de identidades emitidas em mais de 200 países e territórios em transações pela rede e dispositivos móveis em tempo real. As soluções da Jumio são utilizadas por empresas líderes nos setores de serviços financeiros, economia de compartilhamento, moedas digitais, varejo, viagens e jogos pela rede. Com sede em Palo Alto, a Jumio opera mundialmente com escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico e recebeu inúmeros prêmios por inovação. Para mais informações, visite www.jumio.com.

Contatos de Mídia
Contato de Mídia na Europa
Gemma Lingham
FleishmanHillard Fishburn
gemma.lingham@fhflondon.co.uk
+44-208-618-2812

Contato de Mídia nos EUA
Jacquelyn Daane
10Fold Communications
jumio@10fold.com
(734) 277-7006

Nota para os Editores: A FaceTec é o primeira e única fornecedora de soluções de autenticação biométrica a alcançar resultados de prevenção contra falsificações de Nível 1 e Nível 2 em testes de Detecção de Ataques de Apresentação (PAD) no iBeta com certificação NIST/NVLAP. O Instituto Nacional de Normas e Tecnologia (NIST) faz parte do Departamento de Comércio dos EUA e é um dos mais antigos laboratórios de ciência física do país. Após uma certificação de prevenção contra falsificações de Nível 1 de 100%, em Agosto de 2018, o rigoroso teste de Nível 2 valida a eficácia da tecnologia de Detecção de Vivacidade anti-falsificação contra artefatos e máscaras em 3D realistas usadas por testadores humanos vivos. A certificação de PAD no iBeta é o único teste orientado pela norma mundial de testes biométricos ISO 30107.

Ao ser aprovada nos testes de PAD de Nível 1 e Nível 2, a ZoOm conseguiu barrar mais de 3.300 tentativas de falsificação durante 12 dias de testes rigorosos com ataques sofisticados, por meio de fotos digitais e em papel, vídeo em alta resolução, bonecos e máscaras de látex realistas. Nenhuma tentativa de falsificação foi capaz de enganar o sistema e a ZoOm obteve uma pontuação perfeita de 100% contra falsificação em ambos os testes.