Johnson Matthey e Lithium Werks assinam contrato de longo prazo para fornecimento de materiais para baterias LFP

HENGELO, Países Baixos, March 01, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Johnson Matthey (JM), líder global em ciência que torna o mundo mais limpo e saudável, firmou um contrato de longo prazo para fornecimento de materiais para baterias com a empresa de armazenamento de energia e baterias Lithium Werks.

De acordo com o contrato, que começará em 1º de abril de 2019 e terá duração de cinco anos, a JM fornecerá material de cátodo para bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP, em inglês) produzido em sua fábrica em Changzhou, China.

O material de cátodo é um componente essencial em células de bateria produzidas pela Lithium Werks, para uma ampla gama de aplicações, incluindo manuseio de materiais, grandes motores, marinha e armazenamento de energia.

Através da incorporação da avançada tecnologia LFP da JM às baterias da Lithium Werks, ambas as empresas estão animadas em trabalhar juntas para dar suporte à crescente demanda da indústria e dos consumidores por tecnologias de armazenamento de energia com melhor desempenho.

Ao comentar o contrato, Alan Nelson, Diretor de Tecnologia e CEO do negócio de Materiais para baterias da JM, disse: “Estamos satisfeitos por assinar esse contrato com a Lithium Werks para fornecer nosso LFP.  Aguardamos ansiosos para desenvolver ainda mais nosso relacionamento, pois a JM continua a executar sua estratégia de expandir o crescimento em materiais para baterias”.

Ao comentar sobre o acordo, T. Joseph Fisher III, CEO da Lithium Werks, disse: “Ter um fornecimento de material de cátodo de longo prazo seguro a partir de um fornecedor consolidado como a Johnson Matthey oferecerá mais segurança aos nossos clientes e possibilitará a transição para uma energia renovável limpa e sustentável”.

Sobre a Johnson Matthey
A Johnson Matthey é líder global em ciência que promove um mundo mais limpo e saudável. Com mais de 200 anos de comprometimento sustentável com a inovação e avanços tecnológicos, melhoramos o desempenho, a função e a segurança dos produtos oferecidos aos nossos clientes. Nossa ciência tem um impacto global em áreas como transporte de baixa emissão, produtos farmacêuticos, processamento de produtos químicos e em tornar mais eficiente o uso dos recursos naturais do planeta. Hoje, mais de 14.000 profissionais da Johnson Matthey colaboram com nossa rede de clientes e parceiros para fazer uma real diferença no mundo que nos cerca. Para obter mais informações, visite www.matthey.com.

Inspirando a ciência, melhorando a vida
Para obter mais informações, entre em contato com:
Rebecca Williams, da Johnson Matthey
jmpr@matthey.com

Sobre a Lithium Werks
A Lithium Werks é uma empresa de fabricação de baterias de íons de lítio com unidades em Hengelo, nos Países Baixos, unidades de produção na China e armazéns nos Países Baixos, nos EUA, no Reino Unido e na Noruega. A Lithium Werks fornece células, módulos e sistemas de gerenciamento de energia para manuseio de materiais, grandes motores, marinha e armazenamento de energia.

Media.Relations@LithiumWerks.com
Jorn Madslien +44 (0)28 9084 5411