Jumio Entra no Mercado da América Latina com Soluções de Identificação e Autenticação de Ponta a Ponta

Mudança expande a presença global da principal empresa de verificação de identificação com inteligência alimentada por IA, com novo escritório de vendas no Brasil e centro de operações em Barranquilla


PALO ALTO, Califórnia, March 06, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Jumio, empresa líder em identificação confiável alimentada por IA como prestadora de serviços, anunciou hoje o estabelecimento de um novo escritório de vendas no Brasil. O escritório estará concentrado no crescente mercado latino-americano e a indicação de Samer Atassi como diretor regional irá liderar a expansão regional da empresa. A Jumio está edificando seu compromisso de longa data de atender fintechs, organizações de serviços financeiros e empresas de economia compartilhada de todos os portes, pelo estabelecimento de um centro regional de vendas na América Latina para atender estrategicamente a esses setores.

Na Jumio, Atassi se concentrará na expansão da base de clientes da empresa, no relacionamento crescente com os clientes existentes (que incluem algumas das maiores instituições financeiras do Brasil e do México) e no cultivo de uma rede de canais sustentáveis. Atassi tem mais de 25 anos de experiência em vendas internacionais, desenvolvimento de canais e gerenciamento de comercialização concentrados no mercado da América Latina. Antes de ingressar na Jumio, Atassi trabalhou na NetScout Systems, na Network General e na 3Com. Na NetScout, Atassi gerenciava todos os aspectos do negócio na América Latina (vendas, comercialização, RH, operações, canais e pré-vendas). Isto incluía planejamento estratégico, previsão de vendas e criação e educação da estratégia de entrada no mercado da região.

“Com mais de 1.000 startups de fintech e uma grande população desprovida de bancos, estimada em 210 milhões, na América Latina, estamos direcionando a América Latina para seu potencial de mercado inexplorado”, disse Harnish Patel, Vice-Presidente da Jumio nas Américas. “As soluções de verificação de ponta a ponta da Jumio irão remodelar o cenário bancário tradicional da região. Estas macro-tendências, combinadas com o histórico comprovado de Samer na América Latina, justificam o investimento da empresa em uma de nossas áreas mais estratégicas.”

Esta mudança baseia-se na expansão regional da Jumio, que começou em agosto de 2018, quando a Jumio SAS iniciou suas operações, em parceria com a NativApps, em Barranquilla, Colômbia. O centro de operações, que emprega mais de 400 profissionais de identificação, foi o primeiro escritório latino-americano da Jumio e está sendo impulsionado para auxiliar na verificação de IDs e documentos de identificação emitidos pelo governo da base global de clientes da Jumio. 

A Jumio está bem posicionada para atender às fintechs e aos bancos estabelecidos que são obrigados a oferecer serviços de verificação de identidade compatíveis com o Know Your Customer (KYC) e o Anti-Money Laundering (AML) para milhões de pessoas na America Latina. As soluções de tecnologia regulatória da Jumio estão ajudando a garantir que a conformidade não seja um processo complicado e difícil para o crescente número de clientes na América Latina, incluindo a Kubo Financiero, a BTG Pactual e a Tecnologia en Entretenimiento Caliplay.
  
Além dos serviços financeiros, o lançamento do pólo da Jumio na América Latina apresenta enormes oportunidades para as empresas e aos parceiros que as atendem — especialmente aqueles que operam na rede — de minimizar o risco de fraude de identificação, controle de conta, evasão fiscal, corrupção e financiamento ao terrorismo. 

A Jumio é líder mundial em soluções completas de autenticação e verificação de identidade que auxiliam as empresas a combater fraudes, cumprir exigências de conformidade e agilizar o processo de integração (nova configuração de conta na rede). A Jumio utiliza uma combinação proprietária de inteligência aumentada, IA, machine learning, detecção de vivacidade em 3D e análise humana especializada para verificar de maneira rápida e confiável a identificação pela rede de um usuário e responder de maneira conclusiva se ele é quem afirma ser.

A empresa anunciou recentemente o Jumio Authentication, que estende o uso de técnicas de comprovação de identidade para além dos casos de utilização de novas contas, autenticação, manutenção de contas e transações de alto risco. Juntamente com o Jumio Identity Verification, o Jumio Authentication utiliza a mesma tecnologia biométrica (p. ex., um mapa em 3D do rostro da pessoa) para o registro inicial e autenticações futuras de usuário. Espera-se que estas soluções inovadoras, em conjunto com nossa crescente comunidade de parceiros, impulsionem um crescimento de três dígitos na América Latina em 2019.

Sobre a Jumio

Quando a identidade é importante, confie na Jumio. A missão da Jumio é tornar a internet um lugar mais seguro pela proteção dos eco-sistemas das empresas através de serviços digitais avançados de verificação e autenticação de identidade, que conectam com rapidez e precisão as identidades digitais e reais de uma pessoa. As soluções de verificação de identidade de ponta a ponta da Jumio combatem fraudes, mantêm a conformidade e incorporam bons clientes mais rapidamente.

Combinando a tecnologia avançada, incluindo inteligência ampliada, inteligência artificial, biometria, machine learning, detecção de vivacidade em 3D certificada e análise de seres humanos, a Jumio auxilia as organizações a atender à conformidade regulatória, incluindo KYC, AML e GDPR e estabelecer definitivamente a identidade digital de seus clientes. A Jumio verificou mais de 160 milhões de identidades emitidas em mais de 200 países e territórios em transações pela rede e dispositivos móveis em tempo real. As soluções da Jumio são utilizadas por empresas líderes nos setores de serviços financeiros, economia de compartilhamento, moedas digitais, varejo, viagens e jogos pela rede. Com sede em Palo Alto, a Jumio opera mundialmente com escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico e recebeu inúmeros prêmios por inovação. Para mais informações, visite www.jumio.com.

Contatos de Mídia

Contato de Mídia nos EUA
Jake Kasowski
10Fold Communications
jumio@10fold.com
(360) 635-8646

Contato de Mídia na Europa
Gemma Lingham
FleishmanHillard Fishburn
gemma.lingham@fhflondon.co.uk
+44-208-618-2812