RealNetworks e Digifort unem forças para oferecer globalmente o reconhecimento facial SAFR™

Profissionais de segurança que usam o software de gerenciamento de vídeo da Digifort agora têm acesso fácil à plataforma líder em reconhecimento facial SAFR, para ajudar a manter os espaços seguros e protegidos

SÃO PAULO, Brasil, March 14, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A RealNetworks, Inc. (NASDAQ: RNWK), pioneira tecnológica e líder mundial em software e serviços de mídia digital, anunciou hoje sua parceria com Digifort - empresa referência em sistemas de gerenciamento de vídeo, com sede no Brasil e escritórios ao redor do mundo - para levar o SAFR aos mais de 28.000 clientes distribuídos em mais de 130 países.

Equipes de segurança estão sobrecarregadas com horas de monitoramento que requerem longos períodos de extrema concentração e atenção a detalhes, a fim de identificar atividades não autorizadas ou desconhecidas. Com o SAFR, o time poderá ser alertado, em tempo real, quando pessoas de interesse forem reconhecidas por qualquer câmera ao vivo, independentemente de estarem ou não à vista da equipe de segurança. Isso inclui pessoas registradas, ameaças, preocupações e VIPs, em áreas autorizadas ou não.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Digifort para acelerar a disponibilidade do SAFR para profissionais de segurança que trabalham para manter cidades, aeroportos, estações de trem, escolas, lojas e espaços de trabalho seguros no Brasil, na América Latina e em todo o mundo”, disse Jose Larrucea, Vice-Presidente da RealNetworks Latin America. “Nosso background no mercado de inovação nos deu amparo para o incomparável desempenho do SAFR em reconhecimento facial no mundo real, além da sua facilidade de implantação e modelo de negócios flexível”, complementou o executivo da empresa.

“É um privilégio unir forças com uma parceira como a RealNetworks, que não apenas traz capacidade global e experiência tecnológica, mas também fornece representação e suporte local no Brasil e em outros mercados regionais onde a Digifort opera”, comentou Carlos Bonilha, CEO da Digifort.

O SAFR é uma plataforma de reconhecimento facial alimentada por inteligência artificial, projetada para escalar economicamente com alto desempenho e processamento rápido para detectar e combinar milhões de rostos em tempo real. Oferece um serviço vigilante, 24 horas por dia, automatizando alertas e notificações à medida que um evento ocorre, proporcionando percepção imediata e consciência situacional.

A plataforma SAFR é flexível – pode ser usada localmente, em nuvem ou de forma híbrida – e tem capacidade de caracterizar gênero, idade e sentimento. Isso permite que profissionais de segurança não apenas identifiquem pessoas em listas de observação, mas também criem uma maior conscientização sobre padrões demográficos e de tráfego em instalações de varejo, saúde, telecomunicações, educação, governo e outros mercados comerciais.

A Digifort e a RealNetworks estão comprometidas em disponibilizar o SAFR para clientes novos e atuais em todo o mundo em 2019. Os clientes atuais da Digifort podem entrar em contato com seu representante de vendas ou revendedor autorizado para saber como adquirir e instalar o SAFR.

Para mais informações sobre o SAFR e a Digifort, visite SAFR.com & Digifort.com

Sobre a RealNetworks
Com base em um legado de experiência e inovação em mídia digital, a RealNetworks criou uma nova geração de produtos que emprega inteligência artificial e aprendizado de máquina de ponta, para aprimorar e proteger o nosso dia a dia. O SAFR (www.safr.com) é a principal plataforma de reconhecimento facial do mundo para vídeos ao vivo. Líder no desempenho e na precisão de reconhecimento de faces do mundo real, conforme testado pelo NIST, o SAFR permite a aplicação de sua plataforma para segurança, conveniência e analytics. O Kontxt (www.kontxt.com) é a principal plataforma de categorização de mensagens A2P para ajudar as operadoras de telefonia móvel a conquistar a lealdade do cliente e gerar novas receitas por meio da classificação de mensagens de texto e AntiSpam. Para mais informações sobre nossos outros produtos, visite www.realnetworks.com

Sobre a Digifort