Nova CEO Lidera a Ambição da Terumo BCT de Moldar o Futuro das Tecnologias de Sangue e Células na Saúde

Antoinette Gawin Concentra-Se no Potencial da Terumo BCT para Tratar Doenças e Desempenhar um Papel Mais Importante na Terapia Celular e na Medicina Regenerativa - Atender Mais Pacientes

LAKEWOOD, Colo., EUA, April 01, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- Antoinette Gawin está expandindo a Terumo BCT, uma empresa biomédica, além de sua herança em trabalhar com hemocentros e hospitais para atender áreas de saúde em rápido crescimento, como tecnologias de terapia celular e medicina regenerativa. A Terumo BCT produz tecnologias que coletam e processam sangue e células usadas em uma ampla gama de áreas terapêuticas. Como Presidente e CEO, Gawin supervisionará a empresa com quase US $ 1 bilhão em receita e 7.000 associados apoiando clientes em 130 países.

“A Terumo BCT tem se empenhado em expandir o acesso ao sangue e às células em todo o mundo. Nossas inovações automatizam processos complexos e ajudam pesquisadores e médicos a desvendar o potencial de cura do material genético de um indivíduo,” disse Gawin. “Devemos diversificar nosso portfólio para amparar a inovação contínua nesse ambiente de cuidado com a saúde, consciente dos custos, e permanecer relevante para nossos clientes.”

As estratégias incluem incorporar os produtos da empresa no processo de fabricação de terapia celular, aumentar a conscientização sobre aférese terapêutica como tratamento para tratar doenças autoimunes, construir infraestrutura em regiões de crescimento e expandir além dos dispositivos para serviços e gerenciamento de dados de pacientes. Esses esforços aumentam a capacidade da Terumo BCT de influenciar os padrões de saúde e alcançar mais pacientes.

Gawin sucede a David Perez, que lidera a empresa há 20 anos e continuará até junho de 2019 no conselho de administração da Terumo Corporation, controladora da Terumo BCT. Gawin é agora uma das três executivas que servem a Terumo Corporation. Esta empresa progressista de Tóquio tem contribuído para a sociedade através dos cuidados de saúde há quase 100 anos.

Perspectivas Diversas
Gawin valoriza todos os aspectos da diversidade e acredita que a diversidade é uma base para a inovação centrada no paciente. Esses valores são refletidos em seu compromisso apaixonado com os pacientes e aumentam seu interesse em mudar políticas e práticas para aumentar o acesso a tecnologias de assistência à saúde. Gawin traz experiência em políticas públicas e sua perspectiva como cidadã global em organizações sem fins lucrativos que promovem acesso equitativo à saúde, educação e água potável.

Gawin ingressou na Terumo BCT em 2016 no papel de vice-presidente executiva de comércio global, trazendo quase 30 anos de experiência comandando diversas equipes globais e mudanças transformacionais na Baxter e GE, com funções de liderança global na GE Healthcare Technologies, GE Industrial e Power Systems, GE Information Services e GE Financial Services. Ela possui mestrado em política de saúde pela Universidade DePaul e é bacharel em economia e inglês pela Universidade de Michigan.

Sobre a Terumo BCT
A Terumo BCT, líder global em componentes sanguíneos, aférese terapêutica e tecnologias de terapia celular, é a única empresa com a combinação singular de coleta por aférese, processamento manual e automatizado de sangue total e tecnologias de redução de patógenos. Acreditamos no potencial do sangue e das células para fazer ainda mais pelos pacientes do que eles fazem hoje. Essa convicção inspira nossa inovação e fortalece nossa colaboração com os clientes. www.terumobct.com

A photo accompanying this announcement is available at http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/916aa8a7-3fa5-41d9-a167-dce1ab4cb245

Antoinette Gawin, Presidente e CEO