Banco Comercial Português, S.A. informa sobre acordo com sindicatos subscritores dos Acordos Coletivos de Trabalho do Grupo BCP

O Banco Comercial Português, S.A. (“Banco”) informa que, no âmbito do processo negocial encetado com os Sindicatos subscritores dos Acordos Coletivos de Trabalho do Grupo BCP para a revisão das tabelas salariais e outras cláusulas de expressão pecuniária para os anos de 2018 e 2019, chegou a acordo com o Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) e Sindicato dos Bancários do Centro (SBC), nos seguintes termos:

Revisão das tabelas salariais e outras cláusulas de expressão pecuniária de 2018 com efeitos a 1 de janeiro de 2018:

• Atualização da remuneração base em 0,75% até ao nível 6, e de 0,50% dos níveis 7 a 20.
  • Atualização do subsídio de almoço diário: aumento de 9,39 euros para 9,50 euros, ou seja, aumento de 1,17%.
  • Atualização das outras prestações pecuniárias: 0,50%.
  • Atualização das contribuições do Banco para os SAMS: 0,50%.
  • Atualização do subsídio de apoio à natalidade de 500,00 euros para 750,00 euros.

Revisão das tabelas salariais e restantes cláusulas de expressão pecuniária de 2019 com efeitos a 1 de janeiro de 2019:

• Atualização do subsídio de almoço diário: aumento de 9,50 euros para 9,65 euros, ou seja, um aumento de 1,58%.
  • Atualização das contribuições do Banco para os SAMS: 0,50%.

Banco Comercial Português, S.A. informa ainda que transmitiu o seu acordo à proposta de mediação apresentada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho no passado dia 2 de setembro, o que significa que irá atualizar igualmente a tabela salarial e as cláusulas de expressão pecuniária para o ano de 2018 dos Colaboradores filiados no Sindicato dos Bancários do Norte (SBN), Sindicato Nacional dos Quadros Técnicos Bancários (SNQTB) e Sindicato Independente da Banca (SIB). Com estes sindicatos fica pendente de acordo a revisão da tabela salarial de 2019, o que se pretende que ocorra com a maior brevidade possível.

Fim de comunicado

Banco Comercial Português, S.A.

Anexo

2019 09 13 Acordo com sindicatos PT