Raven Industries Anuncia Plataformas Estratégicas Para Crescimento Excepcional

Raven Autonomy™ Para Entregar Soluções Autonômas Para A Agricultura

SIOUX FALLS, S.D., Nov. 06, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- Raven Industries, Inc. (the Company; NASDAQ: RAVN) recentemente anunciou detalhes do seu Plano estratégico, o qual inclui um significativo aumento do nível de investimento em áreas alvo com o objetivo de gerar um maior crescimento de ganhos e valor a longo prazo.  Nos próximos anos, a Companhia avançará em duas plataformas estratégicas de crescimento: Raven Autonomy™ e Raven Composites™.

"A força de nossas posições no mercado e ofertas de tecnologia nunca foi tão grande quanto hoje", disse Dan Rykhus, CEO e presidente da Raven Industries. "Agora é a hora de alavancar nossas posições nesses mercados em expansão, a fim de impulsionar um crescimento significativo no desempenho da empresa a longo prazo - e não poderíamos estar mais empolgados com as oportunidades à nossa frente."

Essas duas plataformas estratégicas de crescimento são resultado do desenvolvimento e crescimento desses principais mercados e se alinham diretamente ao modelo de negócios da Companhia, o qual serve os segmentos de mercado com fortes perspectivas de crescimento. Espera-se que a tecnologia agrícola autônoma se desenvolva rapidamente nos próximos cinco anos. Além disso, o mercado de compósitos deverá expandir-se significativamente à medida que a necessidade desses materiais aumentar em várias aplicações.

A Raven Autonomy™ é uma plataforma estratégica de crescimento que impulsionará a Divisão de Tecnologia Aplicada a se tornar líder do setor em soluções agrícolas autônomas. Essa plataforma estratégica de crescimento baseia-se em nossa tecnologia de controle de máquinas existente, além de inovar plataformas / implementos de máquinas inteligentes para obter soluções totalmente autônomas em toda empresa agrícola.

A Raven Composites™ é uma plataforma de crescimento estratégico que expandirá sua Divisão de Filmes de Engenharia para se tornar líder do setor no mercado de compósitos reforçados. Ao alavancar nossa experiência em materiais reforçados, a Engenharia de Filmes inovará com soluções que oferecem compostos mais finos, mais leves e mais fortes nos mercados de transporte, construção, automotivo e embalagens. Esses compósitos serão alternativas atraentes aos materiais existentes, como madeira, metal e plásticos mais espessos, pois reduzirão significativamente o peso, melhorando a aparência, a resistência, a durabilidade e o ciclo de vida.

"Para realizar plenamente nosso potencial de crescimento, é necessário aumentar o investimento nessas áreas e estamos em uma ótima posição para capitalizar essas oportunidades de mercado", acrescentou Rykhus. “Investimos em P&D, recursos de produção, aquisições estratégicas, desenvolvimento de liderança e um novo software de planejamento de recursos empresariais há algum tempo - e agora vamos investir mais. Juntos, eles fornecem uma base sólida para a execução dessa estratégia mais ousada. ”

Rykhus continuou dizendo: “Essas plataformas estratégicas de crescimento são complementares ao nosso modelo de negócios existente e aprimoram nossos pontos fortes - que incluem um histórico comprovado de inovações tecnológicas na agricultura de precisão e laminados especializados”.

Raven firma acordo para adquirir participação majoritária da DOT®, líder em plataformas autônomas

Em 31 de outubro de 2019, a Raven firmou um contrato para adquirir a participação majoritária da DOT Technology Corp. (DOT®), líder em soluções agrícolas autônomas. O investimento será alinhado à divisão de Tecnologia Aplicada da empresa em suporte ao Raven Autonomy™.

O DOT® é desenvolvedor e fabricante de uma plataforma exclusiva movida a diesel em forma de U, projetada para manipular de forma autônoma uma grande variedade de implementos agrícolas. Por meio de sua tecnologia precisa de planejamento de percursos, a plataforma é capaz de concluir tarefas autonomamente. Com isso, os profissionais da agricultura podem fazer melhor o uso de seu tempo e operações gerais.

As duas empresas começaram a trabalhar juntas em maio de 2018, quando a empresa anunciou que a Dot Platform seria equipada com a tecnologia Raven, incluindo sistemas de direção, orientação e propulsão.

"No último ano e meio de colaboração com a DOT, a Raven passou a entender o valor e a exclusividade da Dot Platform", disse Rykhus. “Estamos ampliando nosso investimento e propriedade dessa tecnologia exclusiva e disruptiva. Ao investir no crescimento do DOT, acreditamos ter a capacidade de liderar a próxima revolução da produção agrícola”

Por meio dessa participação majoritária, a Raven aproveitará os pontos fortes de cada entidade para impulsionar os esforços de comercialização e adoção da autonomia na agricultura. A Raven é líder de mercado em tecnologia de direção, orientação e controle de máquinas, enquanto a Dot leva o planejamento do percurso em campo, a experiência de controle do usuário, a segurança da máquina e o software de comunicação remota a esse relacionamento único. Juntas, as empresas acelerarão o desenvolvimento da tecnologia agrícola de precisão, de soluções semiautônomas à totalmente autônomas.

"Nosso investimento majoritário na DOT é uma evidência clara de nosso compromisso em fornecer tecnologia autônoma revolucionária ao mercado", disse Brian Meyer, vice-presidente de divisão da Raven Tecnologia Aplicada. "Ao reunir a plataforma exclusiva do DOT com nossa tecnologia de controle de máquinas, conhecimento do setor e parcerias com OEM, a Raven será a líder de mercado em avanços autônomos de agricultura de precisão".

“Como empresa, lançamos a Dot Platform para mudar a agricultura. A Raven tem sido um parceiro crítico para ajudar a levar a Dot para onde estamos hoje ”, disse Norbert Beaujot, proprietário e fundador da DOT Technology Corp e SeedMaster Manufacturing Ltd.“ Nossas tecnologias combinadas ajudarão, sem dúvida, a acelerar a velocidade do mercado e a adoção da automação de máquinas. ”

A transação está prevista para fechar em novembro de 2019.

Raven adquire Smart Ag®
Em 1 de novembro de 2019, a Raven anunciou a aquisição da Smart Ag Inc. - uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções autônomas para a agricultura - a partir da Raven Autonomy™. Complementando a divisão de Tecnologia Aplicada, esta aquisição será integrada ao portfólio de negócios e tecnologia da divisão, com a intenção de criar soluções autônomas para o mercado de precisão.

"A aquisição da Smart Ag faz parte de uma estratégia ousada em toda a empresa para a Raven", comentou Rykhus. “É um investimento fundamental para o Raven Autonomy™, uma de nossas duas plataformas estratégicas de crescimento. Soluções autônomas é o futuro da agricultura, e essa aquisição, juntamente com nossas soluções agrícolas de precisão existentes, solidifica nossa posição como líder em tecnologia nesse mercado. ”

Juntamente com o acordo da Companhia de adquirir a participação majoritária no DOT, a aquisição da Smart Ag traz recursos de percepção e planejamento de percursos às principais tecnologias em operações de agricultura de precisão.

A Smart Ag, com sede em Ames, Ia., foi fundada em 2015 para resolver a crescente crise trabalhista na agricultura de produção. Hoje, a Smart Ag oferece kits de modernização de pós-venda para automatizar equipamentos agrícolas, além de uma plataforma para conectar, gerenciar e operar com segurança máquinas agrícolas autônomas. O conjunto de tecnologia da Smart Ag é fácil de usar e modular para escalabilidade. Além de sua comprovada tecnologia proprietária, a Smart Ag traz uma rede de revendedores estabelecida e uma equipe de desenvolvimento qualificada para a Raven.

"A experiência da Raven no controle de máquinas e aplicações é um complemento perfeito para o controle autônomo de máquinas desenvolvido pela Smart Ag", disse Brian Meyer, vice-presidente de divisão da Raven Tecnologia Aplicada. “Juntos, a experiência de ambas as empresas permitirá que mais operações sejam realizadas em campo - com um aumento significativo no desempenho e na produção. Ao automatizar plataformas e implementos de máquinas existentes, as máquinas sem operador têm um grande potencial para complementar o trabalho das operações de máquinas tripuladas em campo. ”

Sobre a Raven Industries, Inc.

A Raven Industries (NASDAQ: RAVN) se dedica a fornecer produtos e soluções inovadores e de alto valor que resolvem grandes desafios ao redor do mundo. A Raven é líder em agricultura de precisão, filmes especiais de alto desempenho e tecnologias mais leves que o ar. Desde 1956, a Raven projetou, produziu e entregou soluções excepcionais, conquistando a empresa com reputação de inovação, qualidade do produto, alto desempenho e serviço incomparável. Para mais informações, visite http://ravenind.com.

Sobre a Raven Tecnologia Aplicada
A Raven Tecnologia Aplicada está ajudando a alimentar uma população crescente, fornecendo tecnologia impactante que melhora a eficiência agrícola de aplicadores personalizados e produtores em todo o mundo. De computadores de campo a controles de pulverizadores e plantadeiras, sistemas de orientação por GPS, tecnologia sem fio e logística, a Raven fornece produtos e soluções agrícolas de precisão projetados para reduzir custos operacionais e melhorar os rendimentos. Saiba mais em http://ravenprecision.com.

Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém "declarações prospectivas", contido na Seção 27A da Securities Act de 1933, conforme alterada, e da Seção 21E da Securities Exchange Act de 1934, conforme alterada, incluindo declarações relacionadas às expectativas, crenças, intenções ou estratégias em relação ao futuro. A Companhia pretende que todas as declarações prospectivas estejam sujeitas às disposições de porto seguro da Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários.

Geralmente, as declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras como "pode", "irá", "planeja", "acredita", "espera", "pretende", "antecipa", "potencial", “deveria” “ estimar “," prever "," projeto "," faria "e expressões semelhantes, que geralmente não são históricas por natureza. No entanto, a ausência dessas palavras ou expressões semelhantes não significa que uma declaração não seja prospectiva. Todas as declarações que abordam o desempenho operacional, eventos ou desenvolvimentos que esperamos ou antecipamos ocorrerão no futuro - incluindo declarações relacionadas ao nosso desempenho ou eventos operacionais ou financeiros futuros, nossa estratégia, metas, planos e projeções sobre nossa posição financeira, nossa liquidez e recursos de capital e desenvolvimento de produtos - são declarações prospectivas.

A Administração acredita que essas declarações prospectivas são razoáveis ​​quando feitas. No entanto, deve-se tomar cuidado para não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas, porque essas declarações são válidas somente na data em que foram feitas. Nossa Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros, exceto conforme exigido por lei. Além disso, as declarações prospectivas estão sujeitas a certos riscos conhecidos, conforme descrito no 10-K da empresa, no Item 1A, e riscos e incertezas desconhecidos que podem causar resultados reais diferentes materialmente da experiência histórica de nossa empresa e de nossas expectativas ou projeções atuais.

Informações de contato
Bo Larsen, Diretor de Relações com Investidores