WatchGuard Technologies Conclui Aquisição da Panda Security

Os parceiros WatchGuard obtêm valor imediato da solução avançada de EDR da Panda Security através do Early Access Program da empresa agora adquirida


LISBOA, Portugal, June 02, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- A WatchGuard® Technologies, líder global em inteligência e segurança de rede, Wi-Fi seguro e autenticação multi-factor, anuncia hoje que concluiu o processo de aquisição do fornecedor global de soluções de proteção avançada de endpoints Panda Security.

A WatchGuard tinha anunciado a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição da Panda em março deste ano. A Panda é agora é uma subsidiária integral da WatchGuard e a empresa combinada permitirá que os seus clientes e parceiros atuais e futuros consolidem os seus serviços de segurança fundamentais, da proteção de redes até ao endpoint, numa única empresa.

“Os nossos clientes e parceiros necessitam de ter acesso a segurança de nível empresarial que responda às necessidades e requisitos exclusivos do mercado das médias empresas. A WatchGuard está focada em fornecer esses serviços de segurança através de uma plataforma de segurança centrada no modelo MSP, que simplifica todos os aspetos da entrega de segurança e solidifica a nossa posição como a solução de segurança preferencial para este mercado”, afirma Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies. “A aquisição agora concluída da Panda Security e a subsequente integração do seu portfólio na WatchGuard Cloud representam um marco significativo para a empresa e resultarão em benefícios imediatos e de longo prazo para os nossos clientes e parceiros, que terão a possibilidade de responder aos desafios comuns de complexidade da segurança, alterando rapidamente as topologias de rede, os modelos de compra e muito mais.”

O foco imediato da organização resultante desta aquisição é fornecer aos parceiros e clientes de ambas as empresas acesso ao portfólio recém-expandido de soluções de segurança. Assim que que os portfólios estiverem totalmente integrados, os clientes e parceiros beneficiarão de funcionalidades de deteção avançada e de resposta a ameaças, alimentada por recursos modernos de IA, técnicas de perfil de comportamento e correlação de eventos de segurança de ponta, além de vantagens operacionais adicionais, como uma gestão centralizada da rede e dos endpoints.

Panda Security Early Access Program

Os revendedores da WatchGuard terão acesso imediato ao Panda Adaptive Defense 360, que inclui recursos da plataforma de proteção de endpoint (EPP) e deteção e resposta de endpoint (EDR), além dos produtos Advanced Reporting Tool através do Panda Security Early Access Program, lançado a 1 de junho de 2020. Este novo programa permitirá aos parceiros WatchGuard aceder rapidamente a estes produtos para formação e implementações internas, bem como para revenda a utilizadores finais.

"Acreditamos que as pessoas e a tecnologia da Panda se encaixam perfeitamente na cultura e nos objetivos da WatchGuard", sublinha Prakash Panjwani. “Trabalhar em conjunto neste estágio final de uma grande aquisição e iniciar os esforços de integração durante uma pandemia global foi uma experiência única. Embora tenhamos estado fisicamente separados enquanto trabalhámos em casa, a experiência partilhada aproximou-nos mais rapidamente e validou ainda mais a convicção que a WatchGuard e a Panda serão uma combinação poderosa”.

"É com grande satisfação que passo a fazer parte do conselho de administração da WatchGuard, continuando a aconselhar as operações diárias com o propósito de ajudar a construir uma empresa integrada que ofereça a melhor solução de segurança do setor, da rede ao endpoint", declarou por seu turno Juan Santamaria Uriarte, CEO da Panda Security. “Nos seus 30 anos como empresa, a Panda desenvolveu uma forte cultura de paixão, dedicação e compromisso de excelência para com os nossos clientes e para nós próprios. A cultura e o foco da WatchGuard refletem os nossos e, agora que damos início a um novo capítulo como membros da equipa da WatchGuard, é com entusiasmo que enfrento tudo o que realizaremos em conjunto".

Como parte da transação, a Investing Profit Wisely (IPW) junta-se à Vector Capital e à Francisco Partners como acionista da WatchGuard Technologies. Juan Santamaria Uriarte junta-se ao conselho de administração da WatchGuard. A WatchGuard esteve representada na transação pela Paul Hastings LLP e pela Cuatrecasas, Gonçalves Pereira LLP. Além disso, a Jefferies International atuou como consultora financeira exclusiva da Panda Security, e Uría Menéndez atuou como consultora jurídica dos vendedores da Panda Security nesta transação.

Informação adicional:

Acerca da WatchGuard Technologies

A WatchGuard® Technologies, Inc. é líder global na área das soluções de segurança de rede, das Wi-Fi seguras, da autenticação multi-fator e da inteligência de rede. Os produtos e serviços premiados da empresa contam com a confiança de organizações de todo o mundo, nomeadamente 10 mil revendedores de soluções de segurança e service providers, que, em conjunto, protegem mais de 80 mil clientes. A missão da empresa é tornar a segurança empresarial acessível às organizações de todos os tipos e tamanhos através da simplicidade, tornando a WatchGuard a solução ideal para PMEs e empresas distribuídas e PMEs. Com sede em Seattle, Washington, a WatchGuard tem escritórios na América do Norte, Europa, Ásia Pacífico e América Latina. Para mais informação, visite WatchGuard.com.

Para obter informação adicional, promoções e atualizações, siga a WatchGuard no Twitter @WatchGuard, no Facebook, ou na página do LinkedIn da empresa. Visite também o seu blogue InfoSec, Secplicity, para obter informação em tempo real sobre as últimas ameaças e como fazer-lhes frente em www.secplicity.org. Subscreva ainda o podcast The 443 – Security Simplified em Secplicity.org.

Sobre a Francisco Partners

A Francisco Partners é uma empresa líder global de private equity especializada em investimentos em tecnologia e em empresas de forte componente tecnológica. Desde a sua fundação, há 20 anos, a Francisco Partners angariou aproximadamente 24 mil milhões de dólares em capital comprometido e investiu em mais de 275 empresas de tecnologia, tornando-se num dos investidores mais ativos e antigos do setor da tecnologia. A empresa investe em oportunidades nas quais o seu profundo conhecimento setorial e experiência operacional podem ajudar as empresas a atingir todo o seu potencial. Para mais informações sobre a Francisco Partners, visite: www.franciscopartners.com.

Sobre a Vector Capital

A Vector Capital é uma empresa líder global em private equity, especializada em investimentos transformacionais em organizações de tecnologia estabelecidas. Com aproximadamente 4 mil milhões de dólares em capital sob gestão, a Vector estabelece parcerias com equipas de gestão para conceber e executar novas estratégias financeiras e de negócio que melhoram materialmente a posição competitiva das empresas e valorizam os seus funcionários, clientes e todos os stakeholders. Para mais informações, visite http://www.vectorcapital.com.

Sobre a Panda Security

Comemorando seu 30º aniversário em 2020, a Panda Security é um fabricante líder global de soluções avançadas de cibersegurança. A Panda Security oferece um portfólio completo de produtos e serviços de segurança centrados no utilizador para proteger pessoas, dispositivos e as redes às quais estes se ligam contra sites maliciosos, malware, spam e outros ataques direcionados. Com ofertas para empresas e consumidores, a Panda Security disponibiliza proteção avançada para endpoints, serviços sofisticados de pesquisa de ameaças e muito mais. Tendo por missão a proteção máxima com a mínima complexidade, a Panda Security concebeu o seu robusto portfólio de serviços de segurança com o objetivo de eliminar as conjeturas da segurança endpoint. Antes da sua aquisição pela WatchGuard Technologies, a Panda era propriedade da Investing Profit Wisely (IPW), uma empresa de investimento com sede em Espanha, focada exclusivamente em empresas de desenvolvimento de software. 

A WatchGuard é uma marca registada da WatchGuard Technologies, Inc. Todas as outras marcas são propriedade dos seus respetivos donos.

Para mais informação
ADDING VALUE PR SOLUTIONS
Ana Paula
ana.paula@addingvalue.pt
Tel.: 96 254 36 53