PureCircle e Almendra resolvem o litígio de patentes nos EUA

CHICAGO, Jan. 20, 2021 (GLOBE NEWSWIRE) -- A PureCircle e a Almendra chegaram a um acordo amigável em uma disputa de patentes nos Estados Unidos relacionada aos produtos Steviarome® da Almendra e ao uso deles.

Em 31 de dezembro de 2020, a PureCircle e a Almendra resolveram voluntariamente o litígio com todas as reivindicações e reconvenções sendo posteriormente rejeitadas.

Como parte do acordo, a Almendra assinou um contrato de licença com a PureCircle, que permite que a Almendra continue vendendo seus ingredientes aromatizantes Steviarome® em todo o mundo. Todos os outros termos do acordo permanecem confidenciais.

Informações:

Jackson Pillow, Gerente de Comunicações da PureCircle
Email: Jackson.Pillow@purecircle.com
Telefone: +1 (630) 256 8394

Kimberly Hunter, Almendra CFO
Email: Kimberly.H@almendra.com
Telefone: +1 (708) 926-5403

Sobre a PureCircle

PureCircle é a principal produtora e inovadora de adoçantes de estévia de excelente sabor e modificadores de sabor para a indústria global de bebidas e alimentos. A PureCircle combina Pesquisa e Desenvolvimento avançados com integração vertical completa, desde a produção agrícola à manufatura de ingredientes de estévia inovadores, de alta qualidade e ótimo sabor.

A Empresa colabora com fazendeiros variedades da estévia de sua propriedade, com empresas de alimentos e bebidas que buscam melhorar suas fórmulas de baixa ou nenhuma caloria, usando adoçantes à base de plantas e sem ingredientes transgênicos.

Para mais informação, visite: www.purecircle.com

Sobre a Almendra

A Almendra é uma empresa privada de adoçantes naturais e ingredientes de sabor focada na necessidade da indústria de alimentos e bebidas de ótimas soluções de sabor natural e de rótulo limpo.

O trabalho em equipe, a inovação, o IP e o know-how da empresa permitem que ela desenvolva soluções de sabor doce líderes da indústria e ofereça sabores com propriedades moduladoras que abordem desafios complexos de sabor de alimentos e bebidas com menos teor de açúcar.

Com sede em Cingapura, a Almendra fabrica na Tailândia produtos para venda a clientes em todo o mundo.

Para mais informações sobre a Almendra, visite www.almendra.com