A Sonoco adquire a Inapel Embalagens Ltda.


HARTSVILLE, S.C., Dec. 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) -- A líder mundial em embalagens, Sonoco (NYSE: SON), tem o orgulho de anunciar a expansão dos seus serviços de embalagens flexíveis com a aquisição da Inapel Embalagens Ltda. no Brasil.

A Inapel é um fabricante de embalagens flexíveis, líder no setor há mais de 50 anos. Atualmente, a empresa tem duas unidades em São Paulo, uma em Jundiaí e outra em Guarulhos, com aproximadamente 500 funcionários em toda a empresa. As capacidades de produção vão desde a impressão em rotogravura, laminações adesivas e por extrusão, revestimentos especiais, selagem a frio, gravação em embalagens e cilindros.

A Inapel irá juntar-se às instalações de embalagens flexíveis já existentes da Sonoco em Pinhais, Brasil. Há oito anos que a Sonoco Graffo é um dos principais produtores de impressão em rotogravura de alta qualidade e de laminação avançada, sendo um dos maiores transformadores de embalagens flexíveis com base em película.

“A capacidade técnica, a experiência, os valores partilhados e o foco no cliente da Inapel estão em sintonia com o nosso negócio, à medida que procuramos desenvolver e expandir o nosso portefólio de embalagens sustentáveis”, afirmou Russell Grissett, Presidente da Sonoco Global Flexibles. “Os anteriores proprietários da Inapel, Rodrigo Alvarez e Monica Saniotto, continuarão a trabalhar connosco como membros estratégicos da nossa liderança nos nossos esforços para desenvolver soluções inovadoras de ‘Melhores Embalagens’ na região e em todo o mundo”, afirmou Grissett.

O Diretor-Geral da Sonoco Flexibles, Eduardo Nunes, irá alargar as suas funções de liderança regional às instalações de São Paulo, com o apoio de Alvarez e Saniotto.

“Toda a nossa equipa de liderança está satisfeita por ter a Inapel na família Sonoco”, afirmou Nunes. “Esta parceria complementa todos os aspetos da nossa estratégia a longo prazo.”

Tanto a Inapel como a Graffo foram reconhecidas pela sua inovação, qualidade e excelente serviço de apoio ao cliente. Os seus valores e o entendimento mútuo da cultura e do respeito ajudarão a apoiar as exigências crescentes dos consumidores e os planos de crescimento de todos os clientes novos e existentes.

Sobre a Sonoco
Fundada em 1899, a Sonoco (NYSE: SON) é um fornecedor mundial de produtos de embalagem industriais e de consumo. Com vendas líquidas de aproximadamente 7,3 mil milhões de dólares em 2022, a empresa tem cerca de 22.000 funcionários a trabalhar em mais de 310 instalações em todo o mundo, servindo as marcas mais conhecidas do mundo. Com o nosso objetivo empresarial Melhores Embalagens. Melhor Vida., a Sonoco está empenhada em criar produtos sustentáveis e um mundo melhor para os nossos clientes, funcionários e comunidades. Para obter mais informações, visite www.sonoco.com.

Contacto: Lisa Weeks
843-383-7524
lisa.weeks@sonoco.com