Novidades: A UPM Raflatac México foi a primeira no setor de rótulos a conseguir a certificação Clean Industry

(UPM Raflatac, Mills River, NC, EUA, 05 de fevereiro de 2016, 17:00 EET) - A UPM Raflatac recebeu recentemente a certificação Clean Industry (Indústria Limpa) por suas operações de distribuição e incisão de rótulos em Tultitlan, no México. Até o momento, a UPM Raflatac do México é a primeira do setor de rótulos a receber essa certificação.

Para obter a certificação Clean Industry (Indústria Limpa), empresas como a UPM Raflatac devem atender aos requisitos legais de proteção ambiental estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental (PROFEPA) no México. Elas também devem passar por uma avaliação sistemática de procedimentos de produção e de processos (tais como impactos ambientais e gestão de resíduos), identificar riscos potenciais e implementar medidas preventivas e corretivas com êxito.

"Temos muito orgulho de ser a primeira fornecedora de rótulos na região a receber esta tão conceituada honra", afirma José Garcia, Diretor de vendas e Gerente Geral, México, América Central e Caribe. "Nós acreditamos que a certificação Clean Industry (Indústria Limpa) reforça o comprometimento da UPM Raflatac em proteger o ambiente e promove nosso objetivo de ser o fornecedor número um no México. Conquistas como esta são maravilhosas, exemplos concretos de nossa promessa de fornecer etiquetas sustentáveis e de alta qualidade com o serviço mais orientado ao cliente do setor."

Para mais informações, entre em contato com:
José Garcia, Diretor de vendas e Gerente Geral, México, América Central e Caribe, UPM Raflatac, tel. +52 1 55 9195 7230, jose.garcia@upmraflatac.com

UPM Raflatac
A UPM Raflatac é um dos principais produtores mundiais de materiais de etiquetas autoadesivas. Fornecemos materiais de rótulos em papel e película de alta qualidade para produtos de consumo e rotulagem industrial por meio de uma rede global de fábricas, terminais de distribuição e escritórios de vendas. Nós empregamos cerca de 2.800 pessoas e fazemos vendas de US$ 1,5 bilhões (1,2 bilhões de euros) em 2014. A UPM Raflatac faz parte da UPM - The Biofore Company. Saiba mais em www.upmraflatac.com.

Siga-nos no Twitter | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram

UPM
Através da renovação do bio e do setor florestal, a UPM está construindo um futuro sustentável em seis áreas de negócios: UPM Biorefining, UPM Energy, UPM Raflatac, UPM Paper Asia, UPM Paper Europe e North America e UPM Plywood. Nossos produtos são feitos de matérias-primas renováveis e recicláveis. Atendemos clientes no mundo todo. O grupo emprega 20.000 pessoas e suas vendas anuais são de aproximadamente 10 mil bilhões de euros. A ações da UPM estão listadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki. UPM - The Biofore Company - www.upm.com